BinanceUS planeja arrecadar alguns cem milhões de dólares antes de se tornar pública

De acordo com Zhao, a BinanceUS precisa levantar “algumas rodadas de financiamento” antes de se tornar uma empresa de capital aberto.

Changpeng Zhao – CEO da Binance – revelou que a Binance US (o braço americano da exchange de criptomoedas), planeja levantar centenas de milhões de dólares em uma rodada de financiamento. Além disso, a Binance divulgará em breve onde será sua nova sede.

Falando no Bloomberg New Economy Forum em Singapura, Zhao (comumente conhecido como CZ) admitiu que não sabe o número exato do novo financiamento. No entanto, será uma quantia substancial, provavelmente seguida por algumas outras, antes que a Binance US almeje uma oferta pública inicial:

“Eu acho que são algumas centenas de milhões de dólares. Para uma perspectiva de IPO, provavelmente é melhor ter algumas rodadas de financiamento, antes disso.”

É importante notar que, há dois meses, Zhao traçou um prazo para uma oferta pública potencial da Binance US. Naquela época, ele afirmou que, a iniciativa deveria ser concluída nos próximos três anos, pois a empresa “vai fazer o que a Coinbase fez”.

CZ também disse que a exchange de criptomoedas se mudará para uma nova sede, já que um anúncio oficial revelará “muito em breve” onde.

A Binance, semelhante a outras exchanges de ativos digitais líderes, viu seus volumes de negociações dispararem recentemente, uma vez que a maioria das criptomoedas alcançou altas históricas, nas semanas anteriores. Questionado sobre se sua empresa estava ganhando bilhões de dólares em lucros, CZ respondeu: “praticamente, sim.” Gerando esses ganhos, a Binance planeja começar a oferecer taxas mais baixas do que seus rivais, acrescentou o CEO.

CZ deseja regulamentos.

A maior plataforma de criptomoeda do mundo recebeu reações regulamentares de diferentes watchdogs nos meses anteriores, como a FCA do Reino Unido, a UE e a FSCA da África do Sul. O último afirmou que a Binance não tem registro para oferecer serviços de corretagem ou dar recomendações de investimentos no país.Na tentativa de resolver essas questões, em setembro, Zhao afirmou que sua empresa mudaria sua estrutura. Ele prometeu transformar a empresa em uma instituição financeira licenciada com sede centralizada:

“Quatro anos atrás, queríamos abraçar a descentralização, mas administramos uma exchange descentralizada. Precisamos de uma mudança. Precisamos melhorar. Estamos fazendo essas mudanças para tornar mais fácil para os reguladores trabalharem conosco.”

Durante sua última aparição, Zhao reiterou sua posição de que é um defensor da implementação de regras no setor de ativos digitais:

“Queremos regulamentação, não sou um libertário completo, não sou um anarquista”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8