BitBay encerrará o suporte ao Monero no próximo ano

BitBay encerrará os depósitos de Monero no próximo final desta semana

A exchange BitBay anunciou na segunda-feira sua decisão de encerrar o suporte comercial ao Monero (XMR), uma moeda digital focada na privacidade.

Embora o suporte comercial termine em 19 de fevereiro do próximo ano, a plataforma deixará de aceitar depósitos no XMR em 29 de novembro.

“Estamos anunciando que o fim do suporte à negociação no mercado para Monero (XMR) ocorrerá em 19.02.2020. No final do suporte à transação, os pedidos de XMR (compra / venda) solicitados antes do final da transação serão cancelados ”, afirmou a exchange.

A exchange detalhou que a decisão foi alimentada pela natureza anônima da moeda digital, o que suscita preocupações por atividades ilegais, como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

“O Monero (XMR) pode utilizar seletivamente recursos de anonimato entre projetos. Esse recurso do XMR está sujeito ao suporte ao final da transação. A decisão foi tomada para bloquear a possibilidade de lavagem de dinheiro e entrada de redes externas ”, afirmou a exchange.

A preocupação das exchanges sobre moedas de privacidade

Em setembro, a OKEx e a UpBit retiraram o Monero e outras criptomoedas, incluindo Dash em meio a preocupações de atividades ilegais.

“O Monero (e outras criptomoedas com esta especificação) já foram retiradas da lista em outras exchanges de criptomoedas fiat pelo mesmo motivo”, destacou o anúncio.

Além dos recursos de privacidade, o Monero também é o favorito entre os crypto jackers, devido ao seu design para minerar usando o poder de computação centrado na CPU em um dispositivo de computação. Os hackers estão adotando muitas táticas para sequestrar computadores e explorar a moeda digital roubando seu poder de computação.

Enquanto isso, no mês passado, a BitBay transferiu seus direitos operacionais para a Pinewood Estonia OÜ, que obteve duas licenças do regulador estoniano para operar como exchange de criptomoedas. Também mudou seu provedor de pagamento no mês passado por serviços com PLN em meio à reação de seu parceiro anterior.

“Como uma exchange licenciada, a BitBay precisa seguir os padrões do mercado. A conformidade com os padrões e regulamentações do mercado nos permite oferecer aos nossos clientes segurança jurídica e conveniência de usar a exchange, com a participação de um sistema bancário amigável e a disponibilidade dos operadores de pagamento ”, acrescentou BitBay.

Fonte: FinanceMagnates

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.