Bitcoin a mais de US $ 17 mil até amanhã?

Há quem acredite no Bitcoin a mais de US $ 17 mil nas próximas horas, se mantida a tendência do boom de 2017

O mercado do Bitcoin está aquecido nos últimos dias, vencendo importantes resistências e barreiras psicológicas. Em menos de uma semana, a moeda virtual atingiu a marca de US $ 10 mil e vem seguindo a passos largos, mantendo as negociações nas casa dos US $ 13K na tarde dessa quarta, 26 de junho. Um caminho que pode cumprir a previsão de Tyler Winklevoss, um dos executivos da Gemini, que previu, como falamos por aqui, uma rápida chegada ao patamar dos US $ 15 mil.

Como sistematiza matéria do Today´s Gazette, num período de apenas quatro dias, foi percebido um aumento de 32% na cotação da criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto que mantém, ainda de acordo com dados do canal de notícias, uma liderança de 62,5% do mercado das moedas virtuais, na comparação com as altcoins.

As razões para o Bitcoin a mais de US $ 17 mil

Ainda na busca por entender e antecipar os cenários dos próximos dias, o Today´s Gazette também ouviu o economista e analista crypto, Alex Kruger. Ele acredita que, se mantido o movimento observado no final de 2017, como visualizam muitos experts, até amanhã, 26 de junho, o BTC pode estar cotado a US $ 17.500.

O CEO da exchange Kraken, Jesse Powel, também ouvido pela matéria, juntou-se ao polemico John McAfee, na crença de que o Bitcoin corre na direção do US $ 1 milhão. Algumas da questões apontadas como possíveis impulsionadoras desse movimento são o lançamento da moeda virtual do Facebook e até mesmo a fraqueza do dólar, como tweetou Danny Master, o presidente da renomada gestora de recursos digitais CoinShares. É ficar de olho no futuro breve.

COM INFORMAÇÕES DE: TODAY´S GAZETTE

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.