Bitcoin a US $ 12.500. Nova barreira superada

Negociações levam o Bitcoin a US $ 12.500, numa boa semana para a criptomoeda

Numa trajetória que confirma o bom momento de mercado, o Bitcoin está sendo negociado acima dos US $ 12.500. No momento da produção dessa matéria, essa era a média de cotação. Convertido para a moeda brasileira, o BTC está sendo negociado a mais de R$ 47.500.

É uma ascensão que parece confirmar as previsões otimistas de quem aposta numa breve chegada ao patamar de US $ 15.000. Para além disso, o que se crê é num possível novo recorde histórico, em 2019.

Conforme o gráfico semanal presente em seguida, e divulgado pelo Cointelegraph, há uma valorização de 15,64%,desde 04 de julho. Os dados são originários da Coin360, uma plataforma se análise do mercado crypto. Enquanto isso, no cenário das altoins, ainda de acordo com o portal de notícias crypto, a Ther (ETH) mantém liderança de mercado. Em seguida, vem a XRP, da Ripple. A capitalização global estimada pelo Cointelegraph para o mercado das moedas virtuais é de US $ 348,2 bilhões. É um índice que supera em 12% o registrado há uma semana.

semana bitcoin
Fonte: Cointelegraph

Bitcoin para se proteger de instabilidade econômica?

É um cenário que amplia a voz dos defensores de criptoativos. É o caso, por exemplo, de  Chamath Palihapitiya, capitalista de risco e autoproclamado discípulo do milionário Warren Buffet. Conforme cita matéria do portal CCN,  estrategista considera o Bitcoin o melhor hedge financeiro para enfrentar um contexto econômico incerto. O conceito de hedge diz respeito, justamente, a proteção contra perdas futuras. Um papel que, para Palihapitiya, o BTC cumpre bem.

“Apenas compre as moedas É um instrumento fantástico”, afirma o ex-executivo sênior do Facebook, segundo o CCN. Para Chamath Palihapitiya, também fundador e CEO da Social Capital, um fundo de private equity baseado na Califórnia, não há nada a perder em destinar parte do portfólio de investimentos ao BTC.

É uma linha de pensamento de quem defende integrar o Bitcoin aos investimentos, apesar de sua característica volatilidade. Mas, por outro lado, uma análise que vai na contramão de Warren Buffet, mentor de Chamath Palihapitiya, que se mostra avesso à moeda virtual.

COM INFORMAÇÕES DE: CCN

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.