Bitcoin abaixo de $8000, recuperação do mercado vacila
Enquanto as criptomoedas, no geral, apanham do mercado, bitcoin vivencia queda abaixo da marca dos $8000.
A referida criptomoeda apresentou uma acentuada recuperação na última sexta-feira, saindo de $7695 para, no sábado, ser cotada a $9471. Nas horas que seguiram a alta, uma queda abrupta levou a bitcoin à $8000.
O voo rasante prosseguiu, atingindo hoje a baixa de $7876, posteriormente se recuperando para $7995. A maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado apresentou uma depreciação de 12% nas últimas 24 horas, conforme mostrado pela base de dados CoinMarketCap.
Leia mais: China bloqueia exchanges estrangeiras visando prevenir “riscos financeiros”
Uma movimentação similar dos valores foi vista em todo o mercado. Bitcoin cash (BCH) e Ripple (XRP) escorregaram 14% cada, enquanto ether (ETH) amargurou uma queda de 13% nas últimas 24 horas.
Quem mais sofreu das 100 maiores criptomoedas por capitalização de mercado foi a dent (75° lugar), moeda baseada em Ethereum. A finalidade da companhia é “liberar” dados móveis, ao permitir que seus usuários vendam ou doem o excesso não utilizado, através de uma blockchain baseada em Ethereum.
O preço da dent decaiu em 26% nas últimas 24 horas, segundo a base de dados CoinMarketCap. É válido ressaltar que a dent estava encabeçando os índices de recuperação ao longo do último fim de semana. Durante a redação desta matéria, seu valor está cotado em $0,023647, tendo atingido a alta de $0,033194 durante o fim de semana.
Leia mais: Queda do mercado diminui ágio sul coreano em relação ao Bitcoin
Atualmente, o cap de mercado de todas as criptomoedas juntas é de $397 bilhões (14% a mais do cap apresentado na última sexta-feira, de $348 bilhões).
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin