Bitcoin abaixo de US $ 5.000 – o que esperar a seguir?

O Bitcoin está flutuando na área de US $ 4.600 e os traders estão preocupados, pois o mercado global permanece na zona vermelha.

Assim como o mercado global permanece no vermelho, o Bitcoin continua a caindo. Em algumas horas, a principal criptomoeda caiu de US $ 5.200 para a marca de US $ 4.000. O preço agora está flutuando em torno de US $ 4.600.

Analistas comentam sobre o que pode acontecer com o preço do ‘ouro digital’ a seguir.

“Perdendo o nível de US $ 4.800 aqui”

O analista Michael van de Poppe não parece otimista no momento. Ele postou um tweet, dizendo que o mercado global permanece no vermelho (o comércio europeu abriu 10% mais baixo que na semana passada).

Ele observou que o Bitcoin acabou de perder o nível de US $ 4.800 e agora esendo negociado a US $ 4.532.

“Todos os ganhos da sexta-feira se foram. Abertura do mercado europeu, caiu 8-10% em relação a semana passada. Volatilidade nunca vista antes. AEX abaixo de 400 pontos, o que significa uma queda de 37% desde as altas no início deste ano. ”

São possíveis divergências de alta em prazos mais altos, twittou o analista. No entanto, no momento, o preço do Bitcoin é muito frágil para esperar uma reversão de alta.

Ele pressupõe que o BTC possa ficar mais perto do nível de US $ 4.000 e até abaixo dele, onde pode encontrar apoio.

Perdendo o nível de US $ 4.800 aqui.

 

Pode ser uma criação para divergências de alta em prazos mais altos, mas muito frágil neste momento.

 

Níveis para assistir; Ruptura limpa de US $ 4.800 de volta. Níveis de suporte; $ 4.100-4.250 e $ 3.700-3.800.

Bitcoin deve cair para US $ 4.000

O trader de criptomoedas “The Crypto Dog” admite que não está otimista no momento, esperando que o Bitcoin caia para US $ 4.000 se o preço permanecer na faixa atual.

O usuário do Twitter @_Crypto_Maniac_ espera que o preço do Bitcoin demonstre uma queda mais difícil.

“Pela aparência do mercado de ações, o #Bitcoin deve cair rápida e dolorosamente”.

Ações do Fed não ajudaram o Bitcoin

O fato do Fed (banco central americano) reduzir a taxa de juros negativa e iniciar um programa massivo de flexibilização quantitativa não ajudou o Bitcoin a se recuperar, apesar de muitos considerarem o BTC um hedge contra eventos como esse.

Em meio a notícias otimistas, o Bitcoin perdeu outros 17% de seu valor.

O CEO da Euro Pacific Capital e o hater do Bitcoin, Peter Schiff, foi ao Twitter criticar não apenas o Bitcoin neste momento, mas também as ações recentes do Fed que não ajudarão a resolver a crise, como ele diz.

“A inflação galopante que o Fed e outros bancos centrais estão provocando causará muito mais dano econômico global do que o #Coronavirus. Embora o capitalismo não tenha nada a ver com esse desastre, o capitalismo será o culpado. Controles de preços, escassez e agitação civil estão chegando!”

Imagem de Arek Socha por Pixabay

Fonte: U.Today

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.