Bitcoin acaba de cair em 10% após rumores de hack na Binance

Bitcoin volta a cair

O Bitcoin acabou de registrar o preço de $9.400 dólares na Bitfinex, sendo o valor mais baixo em 10 dias. Tal queda ocorreu após a Binance paralisar a função de saques em virtude de “vendas não autorizadas”.

Hoje, a grande criptomoeda perdeu parte de seus recentes ganhos, caindo em mais de 10% após rumores de que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo em volume de negociações, havia sido hackeada.

“Mas que diabos está acontecendo! A Binance acabou de vender todos os meus altcoins de acordo com a taxa de mercado e agora tenho apenas Bitcoin,” afirmou um usuário do Reddit na página oficial da Binance. “É por causa de um hack na conta ou um problema no bot da Binance?” Outros usuários também postaram reclamações parecidas sobre suas posses cripto.

Leia mais: Litecoin fica abaixo dos US$200, sua marca mais baixa dos últimos 12 dias

Problemas de bots?

Em seguida, um moderador da exchange anunciou uma paralisação temporária dos saques insistindo que as vítimas que, até o momento, foram reconhecidas, possuem chaves API registradas – comumente utilizadas em bots de negociação e aplicativos da Binance para dispositivos móveis e para desktops. A Binance insiste que sua plataforma não foi hackeada.

O porta-voz da Binance afirmou:

“Estamos investigando os relatos de alguns usuários que estão tendo problemas com seus fundos. Nossa equipe está ciente do problema e, enquanto falamos, está investigando o mesmo.

Até o momento, as únicas vítimas confirmadas possuíam chaves API registradas (para usar com bots de negociação ou de outra forma). Não há evidências de que a plataforma da Binance esteja comprometida.”

Até o momento, o preço do bitcoin está demonstrando uma recuperação próxima de $9.700 dólares.

Clique aqui para uma tabela de preços em tempo real do Bitcoin.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/