Bitcoin acima de US $ 34.000 e Ethereum atinge US $ 800

O rali das criptomoedas mais queridinhas do mercado ainda continua tendo um ótimo desempenho no início do Ano.

Um rali de ano novo no primeiro fim de semana de 2021 acelerou no domingo, à medida que os principais criptoassets continuam a subir, com bitcoin (BTC) pulando acima de US $ 34.000 e ethereum (ETH) ultrapassando US $ 800 pela primeira vez desde maio de 2018.

No momento da escrita (06:20 – horário de Brasília), o BTC é negociado a US $ 34.135 e tem alta de 14,5% em um dia e 23% em uma semana. O preço subiu 77% em um mês e 367% em um ano.

Tabela de preços BTC

Tabela Bitcoin

Fonte: coinpaprika.com

Ao mesmo tempo, a ETH atingiu US $ 819 e cresceu 11% em um dia e 27% em uma semana. Saltou 32% em um mês e 502% em um ano.

O XRP ainda está no vermelho, sendo negociado a US $ 0,22, ou 3% menor do que ontem e 24% menor do que há uma semana.

Enquanto isso, o volume de negociação do BTC atingiu US $ 63 bilhões (cerca de US $ 30 bilhões em média no mês passado) nas últimas 24 horas, em comparação com os US $ 19 bilhões da ETH. O domínio do BTC, ou a porcentagem da capitalização de mercado total, quase atingiu 72%, em comparação com 70,6% um dia atrás.

Outras moedas do clube top 10 aumentaram 3% -14% hoje.

Além disso, hoje é o 12º aniversário do primeiro bloco da blockchain de Bitcoin extraído, também conhecido como bloco Genesis.

Conforme relatado, o BTC “estará a caminho de US $ 50.000 provavelmente no primeiro trimestre de 2021” , disse à Bloomberg Antoni Trenchev, sócio-gerente e fundador da empresa de cripto Nexo.

Segundo Nichilas Pelecano, chefe de negociações da NEM:

Quando qualquer ativo sobe de preço tão rápido por um longo período de tempo, fico cauteloso e exorto qualquer um que negocie BTC a não se deixar levar pela euforia

Continuou:

No entanto, ele prevê que o bitcoin pode chegar a US $ 50.000 no Dia dos Namorados. “Acredito que estamos apenas no início do que será um imenso mercado em alta.

Conforme relatado pelo Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink (LINK) em um e-mail enviado para a Reuters:

É muito provável que o ativo acabe ultrapassando US $ 100.000 por moeda. As pessoas vêm perdendo a fé nas moedas de seus governos há anos, e as políticas monetárias resultantes do impacto econômico do coronavírus apenas aceleraram esse declínio.

Também conforme matéria publicada pelo Webitcoin  apenas 22% dos BTCs estão atualmente em circulação constante e disponíveis para compra e venda. No entanto, também estimou que, em 2021, o saldo cambial agregado do BTC aumentará à medida que mais detentores buscam realizar lucros ou negociar outras criptomoedas.

Fluxos de BTC nas Exchanges

Fluxo do BTC nas Exchanges
Os influxos para as bolsas flutuam com as mudanças no sentimento do mercado. Por exemplo, um aumento nas entradas sugere aumento da pressão de venda no mercado. Fonte: markets.chainalysis.com

Enquanto isso, o interesse pelo BTC continua crescendo, de acordo com dados do Google.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_