Bitcoin afunda mais de $3mil, mas a ETH ainda está dentro da ALTA

Enquanto o Bitcoin tem uma queda de mais que 10% em menos de 24h, ETH corrige ainda dentro de uma tendência de alta.

Análise da ETH

A Ethereum, que recentemente buscou sua ATH depois de uma impressionante recuperação de 2018, faz uma correção mas ainda acima de suportes importantes.

A LTA em azul indica uma alta feita após do padrão de correção da ATH e o preço, mesmo com o Bitcoin caindo mais que $3mil em 24h, se mantém acima dessa zona.

Esse ponto é importante para uma mudança de tendência. O preço deve ficar acima de $1173 e da LTA para que a tendência permaneça altista em H4.

Análise da ETH depende ainda do movimento do Bitcoin

Mesmo que o preço do Ethereum não tenha acompanhando o Bitcoin na queda com a mesma proporção, o que acontece lá com a moeda criada por Satoshi Nakamoto ainda tem influência forte sobre a maioria das altcoins.

O Bitcoin chegou numa zona de suporte crítica em $29300 e o ETH, para se manter, provavelmente vai depender deste ponto do Bitcoin.

É claro que, por vezes, alguns projetos seguem independentes do BTC, mas na grande maioria dos casos, o Bitcoin leva o mercado e se realmente essa queda for maior do que pensamos (por exemplo, podendo buscar $23k), aí sim, ele deve arrastar muitas outras criptos com ele.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/