Raoul Pal, CEO da Real Vision: Bitcoin ainda tem uma barreira fundamental para a adoção institucional.

2020 foi um ano de adoção institucional do Bitcoin, já que muitas entidades correram perto do segundo semestre para investir no Bitcoin.

A empresa de inteligência de bilhões de dólares, MicroStrategy, fez um investimento de um total de $ 425 milhões de seus fundos de tesouraria em Bitcoin (BTC). Michael J. Saylor, o CEO da MicroStrategy já foi um cético quanto ao Bitcoin. Sete anos atrás, o CEO disse uma vez que os dias do Bitcoin estão “contados” e até comparou o Bitcoin ao jogo online.

Com o tempo, as crenças do CEO mudaram e, hoje, Saylor considera o Bitcoin persuasivo e o BTC mostra “evidências de sua superioridade como classe de ativos para aqueles que buscam uma reserva de valor de longo prazo” e este movimento para apostar no Bitcoin, tornando o investimento da criptomoeda seu principal ativo de reserva do tesouro, agiu como um sinal de adoção institucional massiva em criptomoedas, pelo menos como um primeiro passo.

Preço do Bitcoin chegará a US $ 1 milhão em 2025

No entanto, o veterano de Wall Street e CEO da Real Vision, Raoul Pal diz que a aposta da MicroStrategy no Bitcoin pode não ser capaz de impulsionar a adoção corporativa. Raoul Pal é um grande entusiasta do Bitcoin e chegou a dizer que “o Bitcoin está devorando o mundo”.

Pal tuitou recentemente que o BTC se tornou um “buraco negro supermassivo que está sugando tudo ao seu redor e destruindo-o”. Ele espera que essa narrativa fique mais clara nos próximos 18 meses.

Raoul Pal espera que os atuais investidores em ouro recorram ao Bitcoin em um futuro próximo, e ele previu que o preço do Bitcoin poderia chegar a US $ 1 milhão em 2025. De acordo com seu modelo na projeção de preço do Bitcoin com base no desempenho passado. A Fidelity também coloca o preço do Bitcoin em US $ 1 milhão eventualmente, de acordo com o modelo de avaliação de estoque em fluxo do Plano B.

Então, por que Pal está duvidando do movimento da MicroStrategy na adoção institucional do BTC?

Falando a linguagem certa para adoção de criptografia

No podcast What Bitcoin Did com Peter McCormack, Pal explicou:

Eu não acho que Michael vai impulsionar a adoção corporativa no espaço, porque ele está realmente falando a linguagem do Bitcoin e não a linguagem dos tesoureiros corporativos, e isso tem que acontecer.

Pal continuou, dizendo que Saylor é um verdadeiro crente no Bitcoin e que o movimento que ele fez no Bitcoin – outras empresas não teriam feito. Pal enfatizou que Saylor não tem “falado a língua certa” para a adoção da criptografia. Ele adicionou:

Já mencionei isso várias vezes: você não obterá o sistema de pensões e as alocações de ativos até que comece a falar em termos de modelos de alocação de ativos ao portador. Nenhum de nós sabe o que são porque ninguém os usa, exceto aquela indústria.

Outras instituições também entraram recentemente no mercado de criptomoedas após a MicroStrategy, incluindo Square e Stone Ridge Asset Management.

Fonte:Blockchain

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_