História mostra que o Bitcoin alcançou um topo temporário de $93,4 mil

Copia de Contra Capa 12

Os altos níveis de FOMO sugerem que o Bitcoin pode recuar antes de uma nova alta.

O preço do Bitcoin teve uma impressionante subida que o levou de $68.000 no dia das eleições nos EUA, pouco mais de uma semana atrás, para um novo recorde histórico de mais de $93.000 na manhã de hoje.

Depois de um ganho de aproximadamente $25.000 em menos de dez dias, o mercado naturalmente se tornou altamente otimista, e os níveis de FOMO dispararam. Isso, juntamente com os enormes volumes de negociação dos ETFs, pode resultar em uma correção dolorosa, pelo menos no curto prazo.

Volumes de ETFs sugerem um recuo

Os recentes aumentos de preço que impulsionaram o BTC a $93.400 para seu último recorde histórico parecem ter sido alimentados pela crescente demanda pelos ETFs de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. No entanto, a plataforma Santiment observou que não são apenas investidores injetando fundos, mas também há saídas substanciais, embora ainda menores que as entradas.

Contudo, as entradas diminuíram nos últimos dias. Além disso, os ETFs recentemente alcançaram um volume de negociação combinado de mais de $8,2 bilhões, o que coincide com o pico de 14 de março, quando o BTC disparou para seu então recorde de $73.737.

De acordo com a plataforma de análise de mercado, se a história se repetir, isso pode significar problemas para o preço da criptomoeda, pelo menos a curto prazo.

“Os 7 maiores ETFs de Bitcoin combinaram um volume de $8,21 bilhões, o maior dia desde que o BTC atingiu o recorde de $73,7 mil em 14 de março. Isso indica uma enorme polaridade entre compradores e vendedores, e se a história se repetir, pode sinalizar o nível de $93,4 mil como um topo temporário.” – Santiment

FOMO em alta

Com o BTC subindo mais de 35% em oito dias, o mercado naturalmente se tornou mais ganancioso. Os níveis de FOMO também aumentaram, com muitos traders esperando que o BTC atinja $100.000 em breve. A Santiment lembrou que é preciso cautela em momentos de ganância extrema e sugeriu que uma estratégia de contrapartida pode ser apropriada.

“A incrível corrida do Bitcoin alcançou um novo recorde de $93.490. A empolgação nas redes sociais está indicando topos de forma muito confiável, com o maior sinal aparecendo quando a especulação sobre o BTC ultrapassando os $100K começou a surgir no ATH, quatro horas atrás.” – Santiment

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.