“Bitcoin and Friends”: Nova série de humor focada no Bitcoin lança seu primeiro episódio

Bitcoin vira foco de nova minissérie

No dia 29 de março a Uncle Chris Productions lançou o primeiro episódio de uma série de oito capítulos chamada “Bitcoin and Friends”, um desenho de humor que conta a história de “B”, um Bitcoin solitário que parte em busca de seu pai. O enredo é baseado em Nova Jersey em 2009, época da criação da critptomoeda.

No primeiro episódio, intitulado “Tears of a Clown” (lágrimas de um palhaço), B acorda em um hospital e decide partir em uma jornada em busca de seu criador, encontrando amigos um tanto peculiares ao longo do caminho, incluindo Pal Fifty, Mitalik, Ethereum, Itty Bitty, Satoshi Nakamoto (seu pai), e os Capangas do Banksman.

Apesar de possuir a classificação NSFW (Not Safe For Work), que caracteriza um conteúdo com cenas impróprias, o primeiro episódio pode ser encontrado no Youtube.

Os próximos episódios do desenho dependem totalmente do financiamento do público, de forma que os fãs podem realizar doações através do site oficial para manter o projeto ativo. Até que uma certa quantia de financiamento seja atingida, a continuação da história ficará suspensa e as sinopses, trancadas.

Os interessados podem realizar doações em Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin, NEO e outras 12 criptomoedas. Os fundos arrecadados irão para o orçamento da produção e serão utilizados para arcar com os custos de design de som, músicas originais e licenciadas e design dos personagens.

Aparentemente, contribuir para o projeto oferece certas vantagens, incluindo a possibilidade de ganhar o próprio personagem no show, exibições privadas e figuras digitais, dependendo da quantia doada.

Robert Allen, produtor da série, disse durante o lançamento do primeiro episódio que “a história do Bitcoin e das criptomoedas é tão colorida que era um tesouro óbvio de boa comédia e personagens e histórias envolventes.”

“No primeiro episódio, começamos do início do Bitcoin em 2009 e nós queríamos mostrar a fragilidade e a incerteza daqueles primeiros dias (…) Bitcoin se tornará mais poderoso e confiante ao longo da temporada”, explica Uncle Chris, diretor do programa e a voz do protagonista.

Vômito de Proof-of-Work

Ao longo do primeiro episódio descobrimos que o personagem principal sofre de uma condição conhecida como “Proof-of-Work”, que o faz vomitar vários Bitcoins menores. B também conhece um personagem afro-americano chamado Jones, que o leva para conhecer “Mitalik”, criador do Ethereum.

WeBitcoin: “Bitcoin and Friends”: Nova série de humor focada no Bitcoin lança seu primeiro episódio

Os criadores do projeto claramente fazem uso do humor e do estilo de vida de Nova Jersey para educar os indivíduos que não estão envolvidos neste mercado sobre o Bitcoin e tecnologias relacionadas com o objetivos de atraí-los para este espaço.

“Nós achamos que poderia ser um bom ponto de entrada para os não iniciados e também esperamos que o show seja uma válvula de escape para a comunidade de cripto em geral”, disse Allen em uma recente entrevista.

Apesar de não haver certeza quanto à continuação da série pela questão do financiamento, os próximos episódios já foram intitulados: Existence Crisis, The Silky Road, Federal Undercover Agents (FUD), The White Paper, A Coin On A Mission, The Big Bank e Jamie Sapphire & The Rod Of Truth.

A produção também está em busca de contribuição profissional para a série, anunciando a procura por escritores, editores, ilustradores e animadores talentosos para ajudar no desenvolvimento do projeto.

Apesar do mercado não estar exatamente em um bom cenário, os entusiastas do setor agora podem tirar um momento para descontrair com este show único sobre um Bitcoin perdido em busca de seu pai.

FONTE: BITCOIN.COM

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli