Bitcoin atinge marca mais baixa dos últimos três meses, ficando abaixo de $6000

O valor do Bitcoin mergulhou de ponta em direção à marca mais baixa das últimas 12 semanas, ficando abaixo de $6000, apresentando uma perda de dois dígitos percentuais durante um período conturbado pelo qual passa o mercado.

chart
Capitalização de mercado do Bitcoin

De acordo com o índice de valor do site CoinDesk, a referida criptomoeda chegou a ser cotada a $5967 esta manhã – sua cotação mais baixa desde 13 de novembro. Durante a redação desta matéria, a maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado está cotada a $6156, representando uma queda de 22% durante as últimas 24 horas.

O tombo foi significativo, tendo em vista a queda de $1000 ocorrida em um intervalo de menos de 5 horas. Ademais, durante este mesmo período, a capitalização de mercado da mesma caiu mais de $11 bilhões, chegando a $106 bilhões. A capitalização total de mercado, de todas as criptomoedas, também amargurou uma queda, atingindo $282,40 bilhões – marca mais baixa desde 26 de novembro.

Leia mais: Selfies podem te ajudar a ganhar criptomoedas!

chart 1
Capitalização de mercado total

Enquanto isso, as dez maiores criptomoedas no quesito capitalização de mercado apresentaram quedas de, pelo menos, 20% cada. NEO deu um rasante de 36% nas últimas 24 horas, segundo a base de dados CoinMarketCap, sendo a que mais perdeu das dez maiores.

Dentre as cinco maiores, ether caiu 29%, XRP caiu 24%, bitcoin cash perdeu 28% e, por fim, cardano escorregou em 24%.

Leia mais: Mercado internacional mantém demanda por hardware de mineração chinês

Fonte: CoinDesk

Edição: Webitcoin