Bitcoin atinge novo recorde histórico ultrapassando $ 28.500

2020 continua com uma evolução positiva dos preços do bitcoin, já que a criptomoeda atingiu outra alta de quase US $ 28.600.

Depois de alguns dias de negociações laterais, o BTC voltou à sua corrida de alta do quarto trimestre de 2020 e pintou um novo recorde de alta acima de $ 28.500. A criptomoeda ganhou mais de US $ 2.700 com as baixas de ontem. A maioria das moedas alternativas falhou e o domínio do bitcoin no mercado voltou a mais de 70%.

Outro ATH para Bitcoin por $ 28.570

Enquanto a comunidade se perguntava e especulava se o rali do final de 2020 foi interrompido, a primária criptomoeda decidiu agir novamente nas últimas 24 horas.

O BTC primeiro superou a marca de $ 27.000 antes de fazer o mesmo com o preço de $ 28.000. Outra subida resultou em uma bomba para seu último recorde de $ 28.570 (no Bitstamp).

Apesar de retroceder um pouco desde então, o bitcoin ainda está muito perto de $ 28.500 no momento em que escrevíamos essas linhas.

BTCUSD. Fonte: TradingView
BTCUSD. Fonte: TradingView

A empresa de análise Santiment sugeriu que tal desenvolvimento poderia ser possível devido ao número crescente de endereços ativos diários. A empresa, que descreveu esta métrica como crucial para o preço do BTC, destacou que os endereços ativos continuaram pairando em torno da alta semanal, enquanto “o volume de transações na rede mostrou alguns picos encorajadores”.

Preço Bitcoin / Endereços ativos diários. Fonte: Santiment
Preço Bitcoin / Endereços ativos diários. Fonte: Santiment

Altcoins aumentam o domínio do BTC

A maioria das moedas alternativas ainda não conseguiu imitar os ganhos do BTC, apesar de alguns pequenos aumentos. Ethereum subiu 4%, para mais de US $ 735. Bitcoin Cash (4%) e Litecoin (3%) subiram para $ 355 e $ 130, respectivamente.

Polkadot é o gainer mais impressionante, com um aumento de 11%. Como resultado, o DOT negocia a norte de $ 7.

No entanto, Ripple continua com sua evolução adversa de preços e luta para se manter acima de $ 0,20. A Chainlink também perdeu algum valor e é negociada a US $ 11,6.

Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

Algumas altcoins de baixa e média capitalização, como Kusama (9%), Aave (6%), Protocolo NEAR (6%), FTX Token (6%) e Composto (6%) também aumentaram em um 24- escala horária.

No entanto, seus ganhos não foram suficientes para que as altcoins protegessem sua participação no mercado. Consequentemente, o domínio do bitcoin subiu para 70,5% após alguns dias abaixo da marca de 70%.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_