Bitcoin atinge pico de dois anos enquanto Altcoins voltam a cair

Domínio do Bitcoin

Bitcoin é uma máquina implacável no momento, lentamente comendo seus irmãos com pouco remorso. Desde seu disparo inicial na segunda-feira na Ásia, o BTC manteve os ganhos enquanto as altcoins foram lentamente caindo.

No mercado de criptomoedas só se fala sobre Bitcoin no momento. O rei das criptomoedas bateu US $ 12.000 três vezes esta semana, mas não conseguiu mais nenhum impulso positivo. No momento, ele está se mantendo em torno de US $ 11.800, onde esteve durante a maior parte da semana passada.

As duas principais métricas a serem observadas são a hash rate e o domínio do mercado. A hash rate do BTC atingiu um novo marco nesta semana, quando alcançou 80 EH / s, de acordo com a Bitinfocharts. Essa medição de potência de computação é um bom sinal de integridade da rede e fortalecimento da segurança.

O segundo sinal de alta para o Bitcoin é o domínio de mercado que, de acordo com a Tradingview, está atualmente em 70,95.

btcdomytd

 

 

Esse novo pico superou a alta de dezembro de 2017. A última vez que a participação de mercado do BTC foi tão alta foi em julho de 2017, pouco antes do grande rally do altcoin. É o lento deslizamento dos mercados de altcoins que fez com que a dominância do BTC alcançasse esse marco hoje, já que seu preço não se moveu muito nos últimos dias.

A queda dos Altcoins

O segundo maior recurso em criptomoeda do mundo, o Ethereum está em desvantagem durante toda a semana. O ETH despencou mais de 5% hoje e corre o risco de ficar abaixo de $ 200 novamente se o BTC mantiver a pressão. Em uma queda abaixo de US $ 215, o Ethereum caiu mais de 10% desde sua alta semanal de US $ 238. Um trader observou a queda significativa através do suporte:

https://twitter.com/TheCryptoCactus/status/1159750493289222144

A quota de mercado do Ethereum foi a menor de 30 meses, abaixo dos 7,7%, de acordo com o Tradingview. Ethereum não é a única altcoin em queda, mas é um dos piores executores de alta performance do dia.

O XRP da Ripple fez muito pouco nas últimas semanas e corre o risco de ficar abaixo de US $ 0,30, enquanto a Litecoin iniciou seu colapso pós-queda, caindo quase 15% na semana, caindo para US $ 85.

O Bitcoin Cash, o EOS, o Monero, o Tron, o LINK, o NEO, o IOTA e o Ethereum Classic estão despencando de 3 a 6% agora, enquanto as altcoins continuam a sangrar.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.