Bitcoin atingirá US $ 90.000 após halving, diz banco alemão

O banco alemão Bayern LB registrou uma previsão de US $ 90.000, modelando a taxa de fluxo de ações do Bitcoin, em um novo relatório

Um banco estadual alemão fez uma previsão de preço de US $ 90.000 do Bitcoin em antecipação à “halving” de novas ofertas em maio de 2020.

Em um trabalho de pesquisa que cita o autor do Bitcoin Standard, Saifedean Ammous, o credor alemão Bayern LB diz que o halving, que reduzirá o número de novos bitcoins minerados por vez de 12,5 para 6,25, agilizará digitalmente o processo de indução de escassez – a qualidade que fez ouro valioso ao longo de muitos milênios.

Você pode calcular o valor da referida dessa escassez tomando o número atual de bitcoins em circulação (“estoque”) e dividindo-o pela taxa na qual novos bitcoins são produzidos (“fluxo”). A teoria diz que quanto mais alta é a heurística do “fluxo de estoque”, mais “difícil” e mais adequada para uma moeda é o dinheiro.

Isso ocorre porque ativos com baixa produção em relação à sua oferta correm menos riscos de inflação arbitrária. O caso do Bitcoin é único, na medida em que o ativo é programaticamente inibido de aumentar sua oferta – o banco especula que um aumento adicional na taxa de fluxo de estoque da metade aumentará o preço. “Dado que não há outros usos para bitcoins, nenhum outro desenvolvimento do lado da demanda (por exemplo, demanda por ouro na disseminação de smartphones) pode distorcer a formação de preços”, escreve Manuel Andersch, analista de FX sênior do Bayern LB.

Isso tudo leva à conclusão do banco: na halving, o estoque para fluxo do Bitcoin aumentará de 25,8 para cerca de 53. A partir de então, “um preço vertiginoso de cerca de US $ 90.000 emerge”.

Mas o bitcoin está em uma tendência descendente e esta semana diminuiu para US $ 8.300. Como poderíamos estar na véspera de qualquer oscilação de preço “vertiginosa”? O banco sugere que o Bitcoin não se apega à “teoria do mercado eficiente” dos mercados de criptomoedas, que sustenta que eventos futuros conhecidos já são fatorados no preço existente (“preço em”). Em vez disso, os eventos gerarão ganhos à medida que acontecerem.

No entanto, como o próprio banco reconhece, “até o melhor modelo estatístico pode falhar miseravelmente ao tentar prever o futuro”. Outros já fracassaram na tentativa: a empolgação do Litecoin no início deste ano foi reduzida depois do halving. O preço só aumentou no período que antecedeu o halving.

No entanto, as conclusões do Bayern sugerem que o Bitcoin está em uma posição única para um pico sísmico. “Em 2024 (quando ocorrerá o halving), seu grau de dureza aumentará inexoravelmente ainda mais, para um nível sem precedentes na história da humanidade (uma relação estoque / fluxo de mais de 100!)”, Escreveu Andersch.

“Ninguém realmente sabe que repercussões esse padrão monetário teria”, acrescentou. “Apenas uma coisa é clara: se o Bitcoin realmente se tornará o dinheiro do século 21, será porque suas propriedades (sobretudo seu alto grau de dureza) foram preferidas às de tipos alternativos de dinheiro – afinal, o Bitcoin é um sistema monetário completamente aberto, operando de forma puramente voluntária”.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.