O Bitcoin bate recorde de saques nas exchanges no mês de junho

Bitcoin

Dados indicam que junho foi o mês que mais teve a evasão do Bitcoin nas corretoras de criptomoedas, totalizando 151 mil BTCs

De acordo com o último relatório semanal da Glassnode, o BTC observou em junho a maior saída mensal de todas as exchanges.

A “alteração da posição líquida da exchange” é um indicador que mede a quantidade líquida de Bitcoin que entra ou sai das carteiras de todas as exchanges centralizadas.

O valor da métrica é calculado simplesmente subtraindo o total de saídas do total de entradas. Então, quando o valor do indicador é positivo, significa que há mais entradas no momento.

Essa tendência pode ser de baixa para o preço do Bitcoin, pois os investidores geralmente depositam suas moedas em exchanges para fins de venda.

Por outro lado, um valor negativo do indicador implica que uma quantidade líquida de moedas está saindo das carteiras de câmbio no momento.

Esse tipo de tendência, quando prolongada, pode se mostrar otimista para o valor da criptomoeda, pois pode ser um sinal de acumulação por parte dos investidores.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência na mudança da posição líquida da exchange Bitcoin nos últimos dois anos:

Saídas BTC
O valor do indicador em vermelho profundo nas últimas semanas – Fonte: The Week Onchain da Glassnode – Semana 27, 2022

Como demonstrado no gráfico acima, o valor do fluxo líquido do Bitcoin parece ter sido altamente negativo recentemente, sugerindo que uma grande quantidade de moedas saiu das exchanges.

De fato, no último mês, um recorde de 151 mil Bitcoins saiu das carteiras de câmbio. Pouco antes dessas saídas mais altas de todos os tempos, cerca de 73 mil Bitcoins também foram depositados durante o acidente do LUNA.

As saídas em junho durante um período de baixa como agora são bastante contrastantes com o mini urso de maio a junho de 2021, onde as saídas mensais atingiram 150 mil Bitcoins.

Pode haver um par de razões que contribuem para esta tendência. Primeiro, o mercado Bitcoin está se movendo para uma mentalidade hodling agora.

E segundo, os eventos recentes envolvendo muitas exchanges que interrompem saques em suas plataformas levaram a uma atenção renovada em relação à autocustódia de criptomoedas.

Muitos investidores estão obrigados a retirar suas moedas das exchanges devido a esse medo e incerteza no momento, o que explicaria as saídas excepcionalmente altas.

No momento da edição deste artigo, a criptomoeda primária está sendo negociada a US$ 20,470, com ganhos no intradiária de 2,48%.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_