Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) caindo juntos

Greg Waisman, o cofundador e COO da empresa fintech Mercuryo, compartilha suas percepções sobre os movimentos diários de preços do Bitcoin (BTC) e da Ethereum (ETH)

Quando o primeiro trimestre de 2021 chegou ao fim, as criptomoedas líderes – Bitcoin e Ethereum – começaram a ter uma queda significativa de preços. A queda afetou todo o mercado, já que todas as moedas parecem estar seguindo as duas primeiras.

Bitcoin e Ethereum caem apesar das previsões positivas

Bitcoin e Ethereum começaram a ver uma queda significativa de preços nos últimos dias, desde sábado, 20 de março. Este é um desenvolvimento interessante, especialmente considerando todas as previsões positivas e o interesse institucional que foi despertado recentemente.

Houve alguns desenvolvimentos negativos notáveis, no entanto, como a Noruega recentemente dizendo que as pessoas não deveriam recorrer ao BTC como uma alternativa às moedas tradicionais. Isso veio do presidente do banco central do país, Oystein Olsen, que disse que é inconcebível que o BTC venha a substituir o dinheiro controlado pelos bancos, já que é muito intensivo em recursos, caro e volátil.

Outra coisa que vale a pena mencionar é que a Índia propôs a proibição das criptomoedas mais uma vez, embora isso tenha ocorrido há quase 10 dias, em 14 de março. A proposta foi criticada, desaconselhada e houve inúmeros relatórios e análises dizendo porque é uma má ideia. Mas, apesar disso, parece ter tido um grande impacto nos preços do Bitcoin e da Ethereum.

Preços  de BTC e ETH caem nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, o preço do Bitcoin caiu cerca de 7%, passando de $ 58.387 para $ 53.476. A queda do BTC encontrou várias resistências que tentaram amolecê-lo e talvez segurar a moeda, mas até agora, todas falharam. A primeira foi de $ 57k, seguida pela de $ 56k e, finalmente, de $ 54.500. O que parece ter parado a moeda – pelo menos por agora – está em $ 53.500, embora possa ser apenas uma questão de tempo antes que caia.

WhatsApp Image 2021 03 23 at 13.07.42 1

 

Dadas as previsões, o modelo stock-to-flow da moeda e o interesse furioso de instituições e investidores de varejo, este provavelmente não é o fim das altas do Bitcoin. No entanto, representa uma correção brusca que deve ser tomada como um lembrete de que o BTC pode sofrer uma queda a qualquer momento e que não há garantias no setor de criptomoedas.

A própria Ethereum, que recentemente não recebeu muitas menções, também experimentou uma queda de preço, já que a maior altcoin do mundo continua a seguir o exemplo do Bitcoin. Nas últimas 24 horas, a ETH foi negociada principalmente lateralmente por cerca de US $ 1.785, com leves flutuações para cima e para baixo.

WhatsApp Image 2021 03 23 at 13.07.52 1

Entretanto, houve uma grande queda para $ 1.676, que veio repentinamente. Também terminou rapidamente. E a moeda desde então tentou voltar a subir, apenas para ser interrompida por uma resistência em $ 1.720, e então rejeitada em $ 1.660. No momento em que este artigo foi escrito, ela estava em $ 1.682, incapaz de ir além de $ 1.700.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.