Bitcoin (BTC) supera Apple (AAPL), Tesla (TSLA) e Ouro (XAU)
Trader mostra em dados que desde janeiro do ano passado, o Bitcoin ultrapassou o preço das ações da Tesla, Apple e Facebook, além de Ouro
Apesar do inverno cripto de 2018, o preço do Bitcoin reverteu em 2019 e chegou a um ponto próximo à marca de US $ 13.000 (US $ 12.892, 10 de julho). Depois disso, tudo o que os touros puderam fazer foi empurrar o preço do BTC ligeiramente acima do nível de US $ 10.000. Muitos analistas ainda falaram sobre o crescimento do BTC em 2019.
Agora, um trader de criptomoedas mostra que o BTC superou os preços das ações dos pesos pesados globais e do ouro em si.
Apple, Tesla, Facebook e ouro falham em igualar ganhos do BTC
O trader e investidor @BTC_Macro twittou que, no ano passado, o Bitcoin ultrapassou gigantes globais como o Facebook (com seu projeto Libra mal sucedido até agora), Apple, gold e Tesla (com seu cyber truck lançado em 2019).
De acordo com o trader, a Apple teve o melhor desempenho entre essas empresas (com ganho de 115%), seguida pelo Facebook (+85%) e Tesla (+80%).
O ouro, que o CEO da Euro Pacific Capital Peter Schiff gosta de mencionar como superior ao Bitcoin, ganhou 19% no ano passado, enquanto o Bitcoin cresceu 140%. Por fim, ele diz:
“O BTC continua sendo a maior oportunidade de investimento do mundo.”
Bitcoin sobe 8% no fim de semana
O diretor de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, twittou que no final de semana passado os mercados tradicionais foram fechados. No entanto, na semana passada, e agora, o coronavírus chinês está afetando negativamente as bolsas de valores da China e dos EUA.
No entanto, Gabor Gurbacs diz que o Bitcoin adicionou oito por cento ao seu valor de mercado. Ele acredita que isso é suficiente para considerar o BTC um porto seguro.
Enquanto isso, Peter Schiff continua insistindo que Bitcoin não é dinheiro. Nem é uma reserva de valor, ele twittou.
“Eu estava certo que não é dinheiro, e também não é um meio de troca nem uma reserva de valor”.
- Ouça nosso podcast: De frente com Armatinha #02 – Kaká e Carol (UseCripto)
“O BTC deve ter sucesso sem guerras ou epidemias”
Alguns membros da comunidade de criptomoedas acreditam que o BTC sobe durante desastres globais, como guerras, vírus ou instabilidade econômica.
Muitos especialistas pensam que os eventos recentes, como o conflito EUA-Irã, a guerra comercial EUA-China e agora o coronavírus chinês estão ajudando o preço do BTC a aumentar e permanecer nos novos patamares.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.