Bitcoin cai abaixo de $4.000 devido às incertezas do mercado

Depois de uma modesta recuperação na sequência dos rumores de regulamentação, o preço do bitcoin cai abaixo de $4.000.

O preço médio do bitcoin em todas as exchanges globais caiu abaixo de $4.000 aproximadamente às 3:15 UTC de hoje, atingindo maior baixa desde 10 de setembro.

O movimento seguiu um período no qual o preço da bitcoin repetidamente aproximou-se $4.000, mas conseguiu ficar acima do teto.

Em suma, o movimento ocorre durante um período incerto para o mercado de criptomoedas, que viu um momento de negociações paralelas após seu aquecimento no primeiro semestre de 2017.

Leia mais: O CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, diz que bitcoin é uma “fraude” que acabará por explodir

Ao longo do último mês, o preço do bitcoin cresceu apenas 1,7%, embora tenha aumentado quase 300% este ano.

Outras criptomoedas tiveram atividade semelhante, aumentando 3,4% nos últimos 30 dias, mas declinando mais de 17% em relação ao seu ponto mais alto durante o período, de acordo com a CoinMarketCap.

No que diz respeito ao sentimento atual, os frequentes rumores de que a China poderia proibir as exchanges, geram dúvidas nos investidores mais ocasionais (ao mesmo tempo em que oferecem oportunidades a longo prazo).

Os rumores são fortalecidos por declarações de especialistas globais influentes, que parecem atestar a precisão das reivindicações, embora detalhes sobre as fontes primárias para essas informações não tenham sido divulgados.

As trocas baseadas na China continuam a funcionar normalmente, até a data desta publicação, indicando que ainda não feitas quaisquer mudanças operacionais.

Fonte: CoinDesk

Imagem: Freepik

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/