Bitcoin cai abaixo de $25.000 e AGIX sobe 40%

Copia de Contra Capa 4 1

O mercado de criptomoedas explodiu no último dia, com muitas altcoins apresentando ganhos de dois dígitos massivos.

As últimas 24 horas foram uma montanha-russa completa em todo o mercado de criptomoedas e foram repletas de ação.

O preço do Bitcoin subiu acima de $26.000, apenas para cair abaixo de $25.000 mais tarde no dia, enquanto muitas altcoins tiveram ganhos de dois dígitos massivos. Vamos dar uma olhada.

Montanha-russa do Preço do Bitcoin

Antes de tudo, é importante notar que ontem, o Bureau of Labor Statistics publicou os números do Índice de Preços ao Consumidor de fevereiro. O IPC para todos os consumidores urbanos ficou em 6%, o que foi interpretado pelos participantes do mercado como uma indicação de que a inflação no país está desacelerando.

Imediatamente, o preço do Bitcoin disparou.

image 71
Fonte: TradingView

Como visto no gráfico acima, a criptomoeda subiu muito mais alto e atingiu $26.386 (na Binance). Este foi o preço mais alto desde junho de 2022. Ele permaneceu lá por horas, mas não conseguiu sustentar o impulso e, em última análise, caiu para onde está atualmente negociando em torno de $24.500.

Agora, muitos esperam um aumento de juros mais baixo porque o Fed está sendo pressionado para evitar qualquer tensão adicional no sistema bancário dos EUA, dada a turbulência com o SVB, o Signature Bank e o Silvergate Bank.

Altcoins apresentando ganhos

Apesar da queda, o preço do Bitcoin ainda está bem no verde, mas algumas altcoins conseguiram superá-lo consideravelmente.

image 72
Fonte: Quantify Crypto

Como visto no mapa de calor acima, das principais criptomoedas em termos de capitalização de mercado total, ATOM está se saindo muito bem, seguida por MATIC, DOGE, UNI, AVAX, LTC, LINK, ETC e outras.

No entanto, das 100 principais moedas, o AGIX da SingularityNET explodiu em incríveis 40% nas últimas 24 horas, tornando-o a melhor altcoin da lista. Ele é seguido de perto pelo Conflux (CFX), que está em cerca de 35%, e Stacks (STX) – em 32%.

Por outro lado, o XMR da Monero e o MKR da Maker não conseguiram capitalizar na última onda e estão apresentando leves quedas de cerca de 2% no último dia.

A corrida selvagem do dia anterior viu um total de cerca de US$ 300 milhões em posições alavancadas sendo liquidadas, com cerca de 60% delas sendo vendidas.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.