Bitcoin SV cai mais de 50%. Foi apenas uma manipulação de mercado?
O Bitcoin SV é a altcoin com pior desempenho entre as cem primeiras
A capitalização total do mercado de criptomoedas caiu alguns por cento da noite para o dia, à medida que as altcoins e em destaque o Bitcoin SV corrigem os ganhos maciços desta semana. A maioria agora está no vermelho, mas a que liderou a corrida de alta está caindo dois dígitos, levando os analistas a questionar sua validade em primeiro lugar.
Desde o seu aumento no FOMO, que atingiu os US $ 430, o Bitcoin SV caiu mais de 50%, diminuindo para US $ 290. Ele já perdeu o quarto slot de volta para o Bitcoin Cash, que manteve a maioria de seus ganhos recentes.
Atualmente, o BSV é a altcoin com pior desempenho entre as cem primeiras e é a único que caiu dois dígitos.
A bomba foi amplamente impulsionada por especuladores que reagiram a rumores de que Craig Wright realmente tem acesso a um ‘Tulip Fund’ que supostamente contém milhões de bitcoins minerados durante os primeiros dias da existência do ativo.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #15 – Wakanda da vida real, Dash e Bitcoin SV em alta e Atlas “Fênix” Quantum
Os traders de olho em ganhos absurdos acreditaram que Wright venderia o que quer que tivesse de BTC como investimento em sua própria moeda.
O youtuber de criptomoedas Nicholas Merten investigou os dados para revelar que os volumes reais eram extremamente baixos e muitas exchanges obscuras foram usadas.
“Apenas US $ 35,6 milhões em volume são de exchanges abertas a traders americanos. Os outros 99,4% do volume diário são compostos principalmente de exchanges sem nome e exchanges que manipulam o mercado. Eles podem basicamente ditar um preço falso. ”
https://twitter.com/Nicholas_Merten/status/1217196786663686145?s=20
Essas exchanges que manipulam o mercado fazem ordens de compra e venda simultaneamente colocadas no mesmo ativo. É usado para falsificar dados de plataformas obscuras de exchanges de criptomoedas ou para falsificar o preço de uma moeda, neste caso, o BSV.
O Bitcoin SV está listado apenas em algumas exchanges e a maioria delas é altamente duvidosa com baixos volumes diários, como Bibox, EXX e Hotbit.
Dalmas Ngetich, entusiasta do mundo cripto, juntou os pontos, e acrescentou que o valor de mercado do BSV é realmente menor do que seu volume de 24 horas apresentado.
Parece que os traders foram enganados novamente por ‘Faketoshi’ e seu spin-off altamente espúrio de bitcoin.
De volta à realidade, a correção do mercado era esperada, mas o sentimento ainda é otimista após ganhos de 25% este ano para capitalização total de criptomoedas.
Fonte: Bitcoinist


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.