Bitcoin cai e Stablecoins ultrapassam US $ 100 bilhões no fornecimento total

O suprimento total de Stablecoin agora é superior a US $ 100 bilhões

De acordo com um relatório da Arcane Research, o fornecimento total de stablecoin já ultrapassou a marca de US $ 100 bilhões, enquanto o domínio de Tether está diminuindo.

Aqui está um gráfico que mostra a tendência na oferta total e no domínio de algumas moedas populares:

Gráfico Comparativo
O fornecimento total de stablecoins atingiu um novo patamar

Existem alguns recursos interessantes no gráfico. O suprimento total dessas moedas costumava ser de apenas US $ 11 bilhões em julho de 2020 e agora parece ter aumentado US $ 96 bilhões no último 1 ano, chegando a cerca de US $ 107 bilhões hoje.

Tether (USDT) dominava o mercado de stablecoins naquela época, respondendo por 83% do mercado total. Mas hoje ele caiu para apenas 58% da oferta.

Por outro lado, a moeda do segundo colocado, USDC, teve um forte crescimento e agora representa 25% do mercado. No entanto, o Tether ainda é a criptomoeda mais dominante neste setor.

A empresa por trás da USDC, a Circle, está atualmente em processo de abertura de seu capital com a ajuda de um SPAC. Em uma apresentação para investidores, a empresa revelou que projeta que o USDC subirá para US $ 83 bilhões até o final de 2022 e US $ 194 bilhões até o final de 2023.

Binance USD (BUSD) fica em terceiro após ter ultrapassado o DAI alguns meses atrás. BUSD também teve um grande crescimento no ano passado.

Enquanto o Bitcoin (BTC) continua sua tendência de baixa e cai abaixo da marca de $ 30.000, 2 stablecoins alcançaram o melhor desempenho na semana passada.

Essas duas moedas são Protocolo Fei (alta de 0,82% nos últimos 7 dias) e TerraUSD (alta de 0,08% na semana passada). Aqui está um gráfico que mostra o desempenho das criptomoedas populares por capitalização de mercado no mesmo período:

 

Gráfico Comparativo 2
Todas as moedas grandes parecem ter caído

Como você pode ver no gráfico acima, Bitcoin e Ethereum parecem estar profundamente no vermelho.

Preço Bitcoin

No momento em que este artigo foi escrito, o preço do BTC oscilava em torno de US $ 29,7 mil, queda de 9% nos últimos 7 dias. No último mês, a moeda caiu 14% em valor.

Abaixo está um gráfico que mostra a tendência do preço do Bitcoin nos últimos 6 meses:

Gráfico Comparativo 3
BTC continua com tendência de baixa | Fonte: BTCUSD no TradingView

O Bitcoin finalmente saiu da faixa de $ 30.000 a $ 35.000 em que a moeda esteve presa nas últimas semanas. Isso pode significar que mais ação de preço pode estar vindo após um mercado muito obsoleto com volatilidade mínima.

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_