Bitcoin cai para $ 38.000 enquanto os mineradores começam a despejar suas moedas
Após semanas intensas de alta, o Bitcoin pode finalmente estar dando indícios de uma correção com uma queda para $ 38.000
Bitcoin, a maior criptomoeda, caiu abaixo de $ 38.000 às 17:23 UTC na exchange Bitstamp após ser negociado a $ 41.450 na manhã de hoje.
A criptomoeda caiu quase 5% nas últimas 24 horas.
Imagem de tradingview.com
Os mineradores estão com vontade de vender
Conforme observado pelo CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, o Índice de Posição do Minerador (MPI) atingiu recentemente seu nível mais alto desde julho de 2019, o mês em que o Bitcoin atingiu o pico de aproximadamente $ 13.700 antes de ver uma grande correção.
Imagem de @ki_young_ju
- Veja também: A capitalização de mercado do Bitcoin agora é 7% da capitalização do ouro: o que isso significa?
Leituras muito altas de MPI sugerem que os mineradores estão ativamente realizando lucros em vez de acumulando, exercendo pressão no mercado.
Bitcoin está extremamente sobrecomprado
Hoje cedo, o principal estrategista de mercado da NorthmanTrader, Sven Henrich, notou que o índice de força relativa (RSI) atingiu 93, o nível mais alto de todos os tempos, no gráfico semanal do Bitcoin. Isso sugere que a commodity volátil está extremamente sobrecomprada.
Imagem por @NorthmanTrader
No entanto, no início desta semana, o trader veterano Peter Brandt afirmou que os ativos normalmente permanecem sobrecomprados durante os mercados em alta, que é exatamente o que aconteceu durante os últimos ciclos de alta do Bitcoin.
Fonte: U.Today
- Veja também: As últimas previsões de preços do Bitcoin