Bitcoin cai para $ 38.000 enquanto os mineradores começam a despejar suas moedas

Após semanas intensas de alta, o Bitcoin pode finalmente estar dando indícios de uma correção com uma queda para $ 38.000

Bitcoin, a maior criptomoeda, caiu abaixo de $ 38.000 às 17:23 UTC na exchange Bitstamp após ser negociado a $ 41.450 na manhã de hoje.

A criptomoeda caiu quase 5% nas últimas 24 horas.

Bitcoin

Imagem de tradingview.com

 

Os mineradores estão com vontade de vender

Conforme observado pelo CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, o Índice de Posição do Minerador (MPI) atingiu recentemente seu nível mais alto desde julho de 2019, o mês em que o Bitcoin atingiu o pico de aproximadamente $ 13.700 antes de ver uma grande correção.

Miners

Imagem de @ki_young_ju

 

Leituras muito altas de MPI sugerem que os mineradores estão ativamente realizando lucros em vez de acumulando, exercendo pressão no mercado.

Bitcoin está extremamente sobrecomprado

Hoje cedo, o principal estrategista de mercado da NorthmanTrader, Sven Henrich, notou que o índice de força relativa (RSI) atingiu 93, o nível mais alto de todos os tempos, no gráfico semanal do Bitcoin. Isso sugere que a commodity volátil está extremamente sobrecomprada.

NorthmanTrader

Imagem por @NorthmanTrader

 

No entanto, no início desta semana, o trader veterano Peter Brandt afirmou que os ativos normalmente permanecem sobrecomprados durante os mercados em alta, que é exatamente o que aconteceu durante os últimos ciclos de alta do Bitcoin.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.