Bitcoin cai US $ 3.000 logo após a Binance restringir o acesso de usuários chineses

O Bitcoin fracassou em $ 58.000 e caiu mais de $ 3K em um dia, já a Binance Coin disparou 15% para sua linha de preço mais alta desde 7 de setembro.

Após vários dias consecutivos de ganhos de preço, o Bitcoin (BTC)caiu mais de US $ 3.000 hoje em meio a notícias mais negativas em relação à China. Curiosamente, a situação é um pouco diferente entre algumas altcoins – Binance Coin (BNB) subiu 15% em um dia para uma nova alta de várias semanas acima de $ 460.

Bitcoin despeja US $ 3 mil em um dia

A paisagem em torno do preço do Bitcoin parecia altamente otimista na última semana ou assim. O ativo saltou para mais de $ 50.000 pela primeira vez desde o início de setembro e só continuou subindo.

Isso resultou no aproveitamento de $ 55.000 e posteriormente explodindo para quase $ 58.000, que se tornou o nível de preço mais alto desde meados de maio. No entanto, ele falhou em ultrapassar e parou lá por um tempo ontem.

A situação mudou nas últimas 24 horas quando o ativo caiu abaixo de $ 54.000, voltou a subir para mais de $ 56.500 e caiu novamente para $ 54.500 horas atrás. A última queda de preço ocorreu em meio a relatos de que a maior mídia social chinesa – WeChat – havia impedido os usuários de pesquisar nas bolsas de criptomoedas.

A partir de agora, o BTC se recuperou e atualmente está acima de US $ 55.000, mas ainda está mais de 4% abaixo do dia, e seu valor de mercado está abaixo de US $ 1,037 trilhão.

Gráfico BTC
BTCUSD . Fonte: TradingView

BNB vê um pico de dois dígitos

A maioria das moedas alternativas suportou a retração de hoje melhor do que o BTC. Ethereum perdeu apenas 1% do valor nas últimas 24 horas e está em $ 3.460. Quedas de preços semelhantes são evidentes em Cardano, Ripple, Dogecoin e Luna.

Em contraste, Solana, Polkadot, Uniswap e Avalanche marcaram alguns ganhos. SOL subiram:  DOT 9,25%, UNI 6,79% e AVAX subiu 6,26% para mais de $ 55.

No entanto, Binance Coin é o ganhador mais substancial em uma escala diária. O BNB disparou 17,33%, para US $ 460, que é seu nível mais alto desde o início de setembro.

O BNB surgiu primeiro depois que a troca por trás do token anunciou um fundo de US $ 1 bilhão para aprimorar o ecossistema do BSC. No entanto, a Binance informou hoje que interromperá a negociação OTC para usuários chineses no final do ano, e a moeda foi refeita antes de voltar a subir.

Criptos
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

PancakeSwap (13,81%) e Protocolo perpétuo (10%) também tiveram ganhos impressionantes nas últimas 24 horas. No entanto, a capitalização de mercado da criptomoeda perdeu cerca de US $ 70 bilhões em um dia e está bem abaixo de US $ 2,3 trilhões.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_