“Bitcoin cairá abaixo de $ 10.000”, adverte CryptoWhale

Bitcoin em 10k novamente? Seria possível?

O analista de mercado e investidor ‘CryptoWhale’ alertou explicitamente que o Bitcoin está atualmente sobrecomprado e inevitavelmente recuará abaixo do nível de $ 10.000. O renomado analista e trader tweetou que, apesar da recuperação contínua do Bitcoin, a queda será enorme e levará os preços de volta a níveis não vistos desde agosto.

O CryptoWhale disse que seus comentários são um aviso para as pessoas movidas pelo medo de perder (FOMO), que estão comprando Bitcoin no topo e esperando que o BTC ultrapasse o nível de $ 20.000 ou mais.

“Estou ajudando outros a não comprarem no topo. Se você acha que ultrapassaremos os 20K, então deve apostar tudo agora.”

O mercado de BTC é impulsionado pelo estado volátil de extrema ganância e medo

CryptoWhale acrescentou que o movimento drástico do preço do Bitcoin em qualquer direção é altamente provável devido à natureza volátil do mercado de criptomoedas.

A pressão de compra sobe e desce tão rapidamente quanto a pressão de venda, com enormes diferenças de preço entre os dois. Consequentemente, a maioria das pessoas é movida pelo FOMO, e qualquer pequeno recuo pode desencadear uma venda.

“Por mais gananciosas que as pessoas sejam agora, elas têm muito medo que sentirão no futuro.”

Apoiando esse sentimento, os dados do site de análise Alternative Crypto Fear and Greed Index mostram que, desde a semana passada, o mercado está em um estado de extrema ganância. Com a natureza altamente volátil do mercado de criptomoedas, o medo de perder (FOMO) leva as pessoas a aumentar a pressão de compra. O oposto causa medo irracional quando as pessoas aumentam a pressão de venda assim que os preços das moedas começam a indicar números vermelhos.

No status de ganância extrema, o índice significa que o mercado precisa de uma correção. Outros analistas, no entanto, argumentaram que, embora o mercado possa experimentar uma retração, não é tão terrível quanto previsto pelo CryptoWhale.

Na verdade, e à luz do recente retrocesso de nível para cima, os analistas dizem que o Bitcoin tem maior probabilidade de atingir US$ 18-20 mil antes de cair para US$ 12 mil como o nível mais baixo possível.

Bitcoin continua a subir

Apesar dos recuos nos preços de curto prazo, o estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence Mike McGlone disse que o Bitcoin está em um caminho de descoberta de preços e pode continuar a subir até 2021, devido à crescente adoção popular.

“$ 20.000 #Bitcoin é o principal obstáculo para um valor de mercado de $ 1 trilhão. A versão digital do ouro, mas com oferta mais limitada e um histórico de adição de zeros, parece estar em um estágio inicial de descoberta de preço e pode simplesmente continuar sua ascensão em 2021. A adoção do mainstream está aumentando”.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.