Bloco de 8MB do Bitcoin Cash limita 37 mil transações

Em 16 de agosto às aproximadamente 8 horas da manhã, o grupo de mineração Bitclub Network extraiu um bloco de 8MB no bloco de Bitcoin Cash (BCH). O bloco # 479469 limitou mais de 37.000 transações do mempool tornando-se o maior bloco encontrado até agora na cadeia BCH. Enquanto isso, a rede BCH continua com o desenvolvimento de infra-estrutura e suporte da indústria.

Um bloco de 8MB encontrado na Blockchain do Bitcoin Cash limita 37 mil transações

Foram dezesseis dias desde a criação do Bitcoin Cash quando ocorreu a divisão da rede em 1 de agosto. A cadeia BCH vem caminhando e os mineradores processaram 918 blocos desde o fork. No dia 16 de agosto, entre às 6 e 7 da manhã, a rede BCH parece ter sofrido um ataque de spam, uma vez que as transações não confirmadas preenchiam o mempool. Aproximadamente uma hora depois, um enorme bloco de 8MB foi encontrado pelo pool de mineração Bitclub Network, que limitou 37.814 transações do BCH. Duas horas depois, outro grande bloco foi extraído na cadeia BCH com 4MB de tamanho. Coincidentemente, o mempool da blockchain de bitcoin (BTC) foi preenchido e mais de 48.000 transações não foram confirmadas.

O bloco de 8MB foi encontrado pela Bitclub Network.

Um minerador desconhecido ou um grupo de mineradores capturou uma grande quantidade de hashrate do BCH e extraiu 90% de todos os blocos encontrados. Ninguém conseguiu confirmar quem é o minerador misterioso, pois o grupo não deixou pistas para a sua localização ou identidade. Atualmente, o bloco BTC está com 1311 blocos à frente da cadeia BCH e ainda é 69% mais rentável.

Suporte de infra-estrutura

Os mercados de BCH permaneceram bastante estáveis ao longo da semana passada com valor em torno de US $ 300. A moeda digital também recebeu mais suporte de vários negócios de criptomoedas essa semana. Por exemplo, a Breadwallet lançou sua ferramenta de envio do BCH para plataformas móveis, de Android e iOS, no dia 15 de agosto. Os adeptos do BCH tiveram outra surpresa, o Bitpay anunciou que permitiria que os clientes que usam as carteiras Copay e Bitpay acessem o token. O Bitpay diz que não planeja suportar totalmente o token na interface de usuário do software, mas eles querem que os “usuários da carteira tenham a opção de recuperar o seu Bitcoin Cash se quiserem fazê-lo”.

Além das duas ferramentas de carteira da Breadwallet e do Bitpay, outra carteira que suporta BCH agora apoia o BCH. O desenvolvedor do Openbazaar, Chris Pacia, desenvolveu uma carteira para a moeda digital que está atualmente em fase alfa. O desenvolvedor pediu que os apoiadores do BCH o ajude nos testes. Devido ao fato de o software estar em seus estágios iniciais, Pacia adverte cautelosamente para não armazenar grandes quantidades de fundos na carteira. O projeto de carteira BCH do desenvolvedor e o código-fonte podem ser encontrados nesta reportagem.

O banco privado suíço adiciona Ether, Litecoin e Bitcoin Cash Asset Management

O Bitcoin Suisse AG revelou outro anúncio positivo para defensores do BCH. Conforme a empresa detalhou, o Falcon Private Bank está permitindo gerenciamento de ativos de criptomoedas para ETH, LTC e Bitcoin Cash. No mês passado, a News.Bitcoin.com informou sobre a ideia inicial do banco de implementar o gerenciamento da BTC e agora seus clientes já podem comprar, trocar e armazenar o BCH na plataforma do banco.

Niklas Nikolajsen, fundador e CEO da Bitcoin Suisse AG, diz que a empresa está encantada de poder ajudar a Falcon com as novas incorporações de ativos digitais.

“A Bitcoin Suisse orgulha-se de continuar a apoiar a oferta de produtos do Falcon Private Bank no campo das criptomoedas”, explica Nikolajsen. O Falcon Private Bank foi o primeiro banco a oferecer bitcoin diretamente aos seus clientes e assim criou um histórico. Sua decisão de adicionar o ethereum e outras criptomoedas, os tornou o banco privado para detentores e investidores de criptomoedas “.

Os adeptos da Bitcoin Cash permanecem otimistas

Os apoiantes do BCH parecem muito otimistas sobre o futuro da moeda digital, pois tem recebido muita atenção nas últimas duas semanas. De acordo com os dados do Google Trends, as buscas da frase “Bitcoin Cash” foram mais populares do que as de “Ethereum” nesta semana. Além disso, a nova criptomoeda agora tem seu próprio cartão de dicas nos fóruns Reddit chamado “Cash Tip Bot”, que pode enviar micro pagamentos do BCH.

 

Fonte: New Bitcoin