Bitcoin cash, a nova criptomoeda, está perdendo valor

O valor do Bitcoin Cash caiu em 33%, passando para US $ 290 por moeda durante o último dia, de acordo com dados da Coinmarketcap.com. O valor máximo atingido foi de US $ 727 na quarta-feira, um dia após o lançamento. Já o bitcoin aumentou 1,92%, passando para US $ 2.852.

Na terça-feira, o bitcoin dividiu-se em dois depois de uma batalha de um ano na comunidade de criptomoedas sobre as regras da rede de bitcoins.

Essa divisão resultou na criação do bitcoin cash, que foi retirado da mesma blockchain que o bitcoin, quase como uma cópia, mas construído para processar mais transações de forma mais rápida.

Muitas pessoas na comunidade acham que o preço do bitcoin cash foi inflado por problemas com a tecnologia que sustenta a moeda.

Quando a divisão de criptomoedas ocorreu os investidores que armazenaram seus bitcoin em carteiras digitais receberam uma moeda de bitcoin cash por cada bitcoin que já possuíam. Mas muitos deles não podem acessar suas moedas de bitcoin cash, então não podem transferi-las para transações onde elas podem ser compradas e vendidas ativamente.

De acordo com Aaron Lasher, CMO da Breadwallet, uma carteira de bitcoin, o preço bitcoin cash poderia cair ainda mais quando moedas entrarem nas negociações, pois mais pessoas tentarão vender a moeda do que comprá-la, logo o preço pode cair.

Samson Mow, diretor de estratégia da Blockstream, disse ao Business Insider que a troca de bitcoin cash poderia desmoronar e que a criptomoeda provavelmente não “poderia sobreviver a preços acima de US $ 100 a longo prazo”.

Sebastian Quinn-Watson, um parceiro de risco da Blockchain Global, operador de câmbio de bitcoin com sede na Austrália, disse: “Nós temos alguns de nossos principais comerciantes nos dizendo que irão abandonar o BCC até 8 de agosto”.

Fonte: BBC