Bitcoin Cash atinge $1500 durante recuperação do mercado
Bitcoin cash já se recuperou em 96% das recentes quedas, contudo, ainda se vê presa em um padrão de queda, conforme indicam os gráficos.
Enquanto esta matéria é redigida, a Bitcoin Cash está cotada em $1500, segundo a fonte de dados CoinMarketCap. A quarta maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado passou por uma apreciação de 11% nas últimas 24 horas, sendo a que mais subiu dentre as 10 maiores criptomoedas.
Leia mais: Indústria de criptomoedas japonesa está lançando uma entidade autorreguladora
A abrupta recuperação da marca de $764, vivenciada no dia 6 de fevereiro, está alinhada com a alavancada vista nos outros mercados nos últimos 10 dias. Isto posto, a BCC se saiu melhor que outros líderes do mercado cripto durante este mesmo período, exceto pela litecoin, que está próxima de uma recuperação de 110% em relação aos seus valores baixos do dia 6 de fevereiro.
A corrida em direção ao topo está apoiada por boas notícias na área dos fundamentos. Por exemplo, o mercado descentralizado OpenBazaar e a empresa que oferece pagamentos em criptomoedas, BitPay, adicionaram suporte à BCC nas últimas semanas.
Ainda assim, a escalada do Bitcoin Cash ainda precisa superar a resistência de algumas marcas (como fez o Bitcoin com a barreira dos $9000) antes de declarar encerrada a fase de quedas.
Leia mais: Cobranças acidentais levam usuários da Coinbase a perderem milhares de dólares
Gráfico das últimas 4 horas
- As abruptas mudanças nas áreas marcadas como head e shoulder sinalizam uma mudança de tendência, saindo de queda para ascensão, abrindo as portas para uma corrida em direção aos $2100 (marca tomada considerando-se o panorama).
- Contudo, os ganhos são limitados pela resistência da neckline (esta vista no gráfico abaixo), que força uma reversão para queda.
Gráfico diário
- A resistência da neckline é vista em $1533, limitando os ganhos da BCC.
- BCC ainda está presa dentro de um padrão de queda (marcado por “altos” mais baixos e “baixos” também baixos), o que quer dizer que a visão geral ainda é de queda.
- Os movimentos médios (MA) dos últimos 50 e 100 dias provavelmente verão um crossover de queda (o MA dos últimos 50 dias corta o MA dos últimos 100 dias por cima, indicando um cenário de queda).
- Por outro lado, o índice de força relativa (RSI), e os MAs dos últimos 5 e 10 dias favorecem um cenário de ascensão.
Conclusão
- Fechar o dia acima de $1756 sinalizaria o fim do cenário de queda, adicionando crédito para inverter os pontos de head e shoulders (vistos no gráfico das últimas 4 horas), sustentando uma corrida rumo aos $2000.
- O RSI de ascensão, além dos MAs dos últimos 5 e 10 dias, indicam que o BCC provavelmente superará a resistência dos $1533 (onde fica a neckline), movendo-se em direção aos $1756 durante os próximos dias.
- Contudo, caso o Bitcoin Cash falhe em ultrapassar a marca dos $1533 e feche o dia abaixo de $1100, o panorama torna a ser de queda.
Leia mais: Empresas britânicas estão diversificando os estoques de cripto e não estão mais focadas no BTC
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin