Bitcoin Cash: como funcionam os NFTs no BCH
NFTs não precisam necessariamente da blockchain Ethereum – onde são atualmente mais numerosos – mas também podem ser criados usando outras blockchains, como Zilliqa, Cardano e Bitcoin Cash.
Graças à tecnologia de token SLP, que significa Simple Ledger Protocol, NFTs também podem ser criadas na blockchain do Bitcoin Cash, embora deva ser dito que o sistema é um pouco mais complicado.
Como criar um NFT no Bitcoin Cash
Em primeiro lugar, é necessário usar a carteira Electron Cash SLP em sua versão mais recente (3.6.6) e ter algumas frações de um BCH – alguns centavos – para pagar as taxas, embora estas sejam irrisórias em comparação com as taxas de Ethereum que muitas vezes chegam mais de US$ 50, dependendo de quão ocupada a blockchain está.
Você também precisará baixar o programa IPFS para enviar seu arquivo para a blockchain. Na carteira, selecione “SLP NFT1 type token”, o nome do padrão NFT no Bitcoin Cash e clique em “Create new Token”.
Em seguida, insira o nome do token, o símbolo e o documento de URL. Este documento deve ser criado no IPFS, onde você poderá fazer o upload de um arquivo e o sistema retornará uma URL para você inserir na carteira.
Você também pode ver uma prévia do trabalho antes de publicá-lo, para que possa ver se precisa fazer alguma alteração ou prosseguir com a publicação.
- Veja também: Um guia passo a passo para a mineração Altcoin
Onde vender e comprar NFTs
Para vender seu trabalho, você precisará de uma conta na BCH NFT Exchange ou juungle.net.
Este é certamente um processo muito menos automatizado do que usar uma plataforma como o OpenSea, que usa o blockchain Ethereum, mas é uma forma de economizar com as taxas, por isso tem seus prós e contras.
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.