Bitcoin Cash completa um mês de idade e continua a avançar

O fork no bitcoin em 1 de agosto, que produziu a criptomoeda e a rede Bitcoin Cash (BCH), completou um mês na última sexta-feira (1/09). O valor de mercado da moeda digital é menor em relação a semana passada e o hashrate da rede caiu consideravelmente.

Quatro pools de mineração de Bitcoin Cash retornam à cadeia de legados

No momento, a cadeia BCH processou 5737 blocos, uma vez que o bloqueio se dividiu. Atualmente, o BCH é a cadeia mais longa à frente do BTC com 1504 blocos, e a dificuldade de mineração ainda é de apenas 13% em comparação com a dificuldade da cadeia de legado. No entanto, o preço por BTC aumentou exponencialmente e atualmente é 25% mais rentável.

Por isso, muitas piscinas de mineração voltaram para a cadeia BTC e apenas sete pools permanecem na cadeia BCH. Os quatro pools “conhecidos” ainda processam blocos BCH incluem pool.Bitcoin.com, Viabtc, Antpool e BTC.top. Os três pools de mineração “desconhecidos” estão agora capturando uma parcela maior do hashrate da rede, processando 72% dos últimos 144 blocos. O hashrate do BCH está operando atualmente em apenas ½ de um exahash, já que a maioria das piscinas está voltando a apontar para a cadeia do legado.

O Mercado de BCH 

Atualmente, o preço do bitcoin cash é de cerca de US $ 590 ou 0.175 BTC, e a moeda digital ainda detém a terceira maior capitalização de mercado. O volume de negócios do BCH é bastante fino, e o volume da moeda nas últimas 24 horas é de apenas US $ 325 milhões, mas essa ainda é a terceira criptomoeda mais comercializada em volume. Olhando para os gráficos, a média de movimento simples (SMA) de curto prazo é muito inferior à média de longo prazo.

Nova infra-estrutura de Bitcoin Cash

Mais empresas adicionaram suporte para o bitcoin cash recentemente, adicionando mais profundidade à infra-estrutura da criptomoeda. Esta semana, os apoiantes do BCH ficaram agradavelmente surpreendidos ao saber que o processador de pagamento Coinify agora suportará o bitcoin cash.

“Fizemos várias pesquisas para suportar o bitcoin cash e decidimos implementá-lo em nosso serviço de pagamento comercial”, explica a empresa. “Coinify comerciantes e e-commerces agora podem adicionar bitcoin cash e 13 outras criptografia como opções de pagamento para seus clientes”.

Além disso, a plataforma de multi-moeda Cryptonator adicionou suporte para o BCH nesta semana. Outra empresa, a Bitgo, também adicionou suporte para o BCH em 30 de agosto. Os usuários da Bitgo V2 API também podem acessar seu BCH ao lado do litecoin e ethereum. Após este anúncio, a empresa de processamento de pagamento Bitpay revelou que os nodes completos modulares da Bitcore poderiam funcionar com qualquer cliente bitcoin, incluindo versões bifurcadas. Isso significa que os usuários Bitcore podem designar seu software para a cadeia BCH.

No geral, a rede de bitcoin cash está se movendo, depois de um mês interessante de infra-estrutura adicionada e aumento no preço após um mínimo de US $ 250 por BCH. A cadeia ainda tem um longo caminho a percorrer, mas no primeiro mês, o bitcoin cash mostrou que a blockchain não estava “morta”, como muitos outros adversários previram. Além disso, a cadeia vem processando lotes de blocos maiores, já que os últimos quatro blocos minados agora eram maiores do que 1 MB.

Fonte: News Bitcoin

 

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/