Bitcoin Cash processou 277 transações por segundo, mais do que o PayPal

Bitcoin Cash avança em termos de processamento de transações

O Bitcoin Cash processou 830 mil transações em cinco blocos, com cada bloco contendo cerca de 166,3 mil transações, o que se traduz em uma capacidade de 277 transações por segundo.

Isso é mais do que o PayPal, que processa cerca de 200 transações por segundo. Com isso, o BCH demonstra o maior nível de capacidade dentre todas as blockchains públicas baseadas em proof of work (PoW).

Webitcoin: Bitcoin Cash processou 277 transações por segundo, mais do que o PayPal

A rede lidou bem com essa quantidade de forma geral, mas cerca de 300 nós Bitcoin Unlimited (BU), de um total de 720, não foram capazes de acompanhar.

O problema está na alta demanda de memória dos nós BU, por conta de uma mudança recente. Andrew Stone, chefe de desenvolvimento da BU, afirmou:

“O processamento paralelo, recentemente introduzido na versão 1.5.0.0, aumenta o uso de memória. Não há como fugir disso — se você estiver fazendo N coisas ao mesmo tempo, você vai precisar de memória para todas as N coisas.”

BitcoinABC, o principal client de Bitcoin Cash, não teve problemas. Todos os seus nós disponíveis mineraram os blocos maiores.

Webitcoin: Bitcoin Cash processou 277 transações por segundo, mais do que o PayPal

Alguns sugerem que essas transações foram criadas por miners, portanto, elas não são propagadas para outros nós e não vão para a mempool.

Consequentemente, elas não são transações reais, considerando as questões de capacidade, tendo um recente teste de estresse revelado que a rede pode lidar com blocos de apenas 22MB com uso contínuo.

Todos os cinco blocos foram minerados pela BMG Pool, uma mining pool afiliada a Craig Wright – ou “Falso Satoshi”. A pool é recente na esfera, e representou um aumento de 10% na hashrate do BCH.

A razão por trás da criação de “transações zumbi” ainda é incerta, mas uma divisão ocorrerá na rede do Bitcoin Cash no dia 15 de novembro, devido a um aparente desentendimento sobre uma questão técnica chamada “canonical ordering”.

Alguns dos apoiadores do Bitcoin Unlimited coincidentemente parecem parciais em relação à visão de Wright sobre essa questão técnica. É quase irônico que o client deles tenha se saído pior nesse quesito.

Fonte: Trustnodes.com