Bitcoin chega ao Apple Pay graças ao BitPay
Apple Pay será capaz de suportar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas
Há poucos dias foi anunciado que o Apple Pay será capaz de suportar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, graças a um novo serviço fornecido pela empresa americana BitPay.
Na verdade, a integração foi possível graças ao cartão pré-pago da BitPay, um Mastercard, que a empresa anunciou ser compatível com o Apple Pay, o aplicativo iOS para pagamentos em lojas e online.
- Veja também: MasterCard anuncia suporte a pagamentos com criptomoedas em toda a sua rede de consumidores e comerciantes em 2021
Além disso, a BitPay também afirmou que o serviço também estará disponível no Google Pay e Samsung Pay até o final de março de 2021.
Então, atualmente, o cartão de débito do BitPay está disponível apenas na Apple, mas logo parece que ele chegará aos dispositivos Android também.
Os cartões que trazem Bitcoin para a Apple Pay
No entanto, o serviço, pelo menos por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos da América e não em todo o mundo. Os cidadãos norte-americanos poderão escolher se querem usar o cartão pré-pago físico ou a versão virtual, um pouco como no aplicativo Revolut .
Em geral, a carteira do BitPay suporta não apenas Bitcoin, mas também Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e quatro stablecoins diferentes vinculados ao dólar norte-americano, a saber , USDC, GUSD, PAX e BUSD .
Embora houvesse rumores em 2019 de que a empresa também ofereceria suporte ao Ripple (XRP), isso nunca aconteceu.
Era junho de 2020 quando a BitPay lançou seus cartões pré-pagos para poder gastar criptomoedas. As recargas são instantâneas, sem taxas de conversão e com carga diária e limite de gastos de US $ 10.000.
As últimas notícias sobre BitPay
No final de janeiro de 2021, a empresa anunciou que estava apoiando o Wallet Connect para interagir com finanças descentralizadas (DeFi). Através desta carteira, de fato, é possível interagir com DAI e WBTC.
Além disso, uma semana após este anúncio, o BitPay também integrou o Changelly para poder comprar e vender criptomoedas instantaneamente do aplicativo e com apenas uma taxa de 0,25%.
É importante notar que a integração do BitPay com o Apple Pay ocorre em um momento em que rumores estão circulando sobre o possível investimento da Apple no Bitcoin .
Fonte: Cryptonomist
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future