Bitcoin chega perto de atingir a média móvel de 200 dias

Depois de atingir mínimas de US $ 30 mil, o Bitcoin (BTC) subiu 5,45% na quarta-feira, sendo negociado a US $ 40.278, de acordo com a CoinMarketCap

O BTC sofreu uma correção brusca em 19 de maio, quando o preço caiu para cerca de US $ 30.000, resultando na maior queda de preço em um único dia, de até 30%. Além disso, essa queda de preço foi a primeira vez que o BTC caiu abaixo da média móvel de 200 dias.

A média móvel (MA) de 200 dias é um indicador técnico chave usado para determinar a tendência geral do mercado. É uma linha que mostra o preço médio de fechamento dos últimos 200 dias ou cerca de 40 semanas de negociação.

O analista de mercado Lark Davis revelou que o impulso recuperado empurrou o Bitcoin para mais perto do MA de 200 dias.

#bitcoin ainda lutando para quebrar o MA de 200 dias, tique-taque

Um movimento acima deste indicador significa uma tendência de alta.

Uma análise da CryptoHamster revelou que o BTC deveria negociar acima de $ 34.000 para que um movimento ascendente fosse acionado.

A África lidera o comércio de Bitcoin ponto a ponto.

De acordo com o provedor de dados criptomoedas Documenting Bitcoin:

A África está liderando o mundo no crescimento do volume de comércio de Bitcoin ponto a ponto, com 22% nos últimos três meses.

Mapa Mundo Bitcoin
Mapa representando movimentação do Bitcoin

Em julho do ano passado, foi relatado que nações africanas como Quênia, África do Sul, Nigéria e Gana haviam negociado Bitcoin no valor de mais de US $ 1 milhão em uma única semana.

Isso mostra que a África ainda é um centro de negociação BTC realizada em plataformas ponto a ponto.

Os contratos em aberto do Bitcoin começam a ganhar impulso.

O analista de pesquisa da Crypto, Nick Mancini, revelou que os contratos em aberto do Bitcoin chegaram ao fundo do poço, mas parece que está começando a subir, já que os grandes apostadores estão em alta.

Interesse aberto para #bitcoin parece ter chegado ao fundo e agora está começando a subir ainda mais.
Os grandes apostadores estão ficando otimistas.

O trader de mercado Joseph Young também apontou :

Há muitas carteiras de Bitcoin perdidas agora, em comparação com algumas semanas atrás. Historicamente, quando essa tendência de capitulação-esquecimento aconteceu, seguiu-se uma tendência de alta gradual sustentável. Vamos observar vários pontos / variáveis ​​FUD em jogo, mas com uma aparência melhor do que não.

Como resultado, isso precisa ser observado se o Bitcoin ultrapassará o MA de 200 dias mais tarde.

Fonte: Blockchain News

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_