Bitcoin.com demite metade de seus funcionários a 4 dias do halving do BCH

Segundo relatos recentes, o Bitcoin.com cortou 50% de sua força de trabalho, faltando apenas quatro dias para o halving do Bitcoin Cash.

A pandemia de coronavírus causou estragos em empresas de todo o mundo. Como resultado, a maioria das empresas está impedindo a contratação no momento, enquanto outras estão diminuindo sua força de trabalho. Notavelmente, o Bitcoin.com, que está na vanguarda da defesa do Bitcoin Cash (BCH), sucumbiu às pressões do coronavírus.

De acordo com dados da Condor, uma rede profissional que rastreia congelamentos e demissões em meio à crise do coronavírus, o Bitcoin.com demitiu quase metade de seus funcionários. Seguindo as informações disponíveis em sua página oficial do LinkedIn, metade dos 131 funcionários estão desempregados.

O massacre de preços mais recente em 12 e 13 de março teve consequências terríveis para as mineradoras nas redes BTC, BCH e BSV. Os mineradores dos dois forks do bitcoin já estão se mudando para a rede BTC.

Halving do BCH  é a razão para as demissões?

A mineração na rede BCH, assim como no BTC, é lucrativa desde que os preços permaneçam altos. No entanto, desde o final de fevereiro deste ano, o BCH perdeu quase 32% de seu valor.

A criptomoeda está em torno de US $ 235,28 no momento da escrita. A preços tão dolorosamente baixos, os mineradores estão obtendo retornos medíocres para garantir a rede BCH. A situação poderá em breve ficar muito pior com o halving iminente.

A rede Bitcoin Cash passará pelo halving em quatro dias. Atualmente, os mineradores da rede recebem 12,5 BCH por descobrir novos blocos, mas começarão a receber apenas 6,25 BCH após 8 de abril. Os ganhos reduzidos de mineração potencialmente adicionarão mais pressão ao pool de mineração Bitcoin.com, que ainda está sofrendo com as perdas do recente liquidação induzida pela crise do coronavírus. Essa é possivelmente a razão pela qual a empresa reduziu sua força de trabalho antes do halving do BCH.

No entanto, uma redução tão grande é uma má notícia para a comunidade BCH. E com as mineradoras já migrando da rede Bitcoin Cash para a rede BTC mesmo antes do halving de 8 de abril, é seguro dizer que o futuro do BCH está ameaçado.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.