Comportamento de imitação dos preços do Bitcoin de 2019, em 2023, métricas mostram
As Fitas SLRV e as ferramentas Bitcoin Yardstick revelam ambas um comportamento de imitação a partir de 2019 quando se trata da recuperação do preço das Fitas BTC.
Edwards: SLRV começando a “nova tendência”
O SLRV Ribbons é uma ferramenta para medir a potencial rentabilidade do Bitcoin. Apresentada pela Capriole em 2022, baseia-se na Relação de Valor Realizado a Curto e Longo Prazo (SLRV) do conhecido analista David Puell.
O SLRV Ratio toma a percentagem do fornecimento de BTC activo nas últimas 24 horas e compara-a com aquela que esteve activa há 6-12 meses. O resultado mostra como o fornecimento comparativamente activo a curto prazo e o fornecimento a longo prazo estão num determinado ponto.
A partir disto, um investidor pode ganhar uma percepção tanto do sentimento como da provável trajectória de preços, mas com o tempo, tais valores de fornecimento podem mudar, argumenta Edwards.
O SLRV Ribbons tenta abordar esta questão através da análise da interacção entre duas médias móveis. Quando a sua MA de curto prazo de 30 dias atravessa a MA de longo prazo de 150 dias, o BTC está no início de uma fase de alta.
A métrica “é tão simples quanto possível” quando se trata de ferramentas analíticas Bitcoin fiáveis, explicou Edwards num post de blogue introdutório, e está actualmente a repetir um comportamento clássico de alta com um cruzamento a ter lugar no início de 2023.
Uma nova tendência em fitas SLRV, e parece familiar, resumiu ele.
Embora relativamente novo, Edwards acrescentou que o SLRV Ribbons tinha sido testado novamente para mostrar a sua fiabilidade e capacidade de melhorar o retorno do investimento do BTC em comparação com a compra e detenção.
O Bitcoin ainda é “barato”
O SLRV não é o único Bitcoin métrico que dá a Edwards uma sensação de deja vu este mês.
O Bitcoin Yardstick, anteriormente coberto pela Cointelegraph, revela uma recuperação no limite de mercado BTC versus taxa de haxixe, mas ainda classifica o BTC como “barato” a preços correntes.
O Bitcoin Yardstick está a pintar uma assinatura muito familiar aos mínimos de 2019, comentou a 31 de Março.
Depois de sair da zona “barata” no início desse ano, o BTC/USD viu então apenas um breve retorno durante o crash do mercado cruzado COVID-19 de Março de 2020.
Traduzido de: Cointelegraph.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.