Bitcoin corrige abaixo da ATH anterior, Solana sobe acima de $ 200 após 35% da semana

Enquanto o Bitcoin perdeu mais de $ 5.000 em um dia, Solana teve um aumento de quase 10% desde ontem e saltou para mais de $ 200.

A volatilidade parecida com uma montanha-russa voltou ao mercado de criptomoedas novamente após a ATH do Bitcoin, e o ativo caiu mais de US $ 5.000 um dia depois. Enquanto a maioria das Altcoins estagnaram em uma escala de 24 horas, Solana estourou mais uma vez, ficando acima de $ 200.

Bitcoin perdeu $ 5K

A notícia de que os Estados Unidos finalmente terão seu próprio ETFs Futuros de Bitcoin (BTC), trouxe ganhos significativos para a criptomoeda primária. O BTC foi negociado abaixo de $ 58.000 na semana passada, quando os primeiros relatórios surgiram, mas rapidamente disparou acima de $ 60.000.

Ele continuou subindo, o que culminou em 20 de outubro. O Bitcoin quebrou seu ATH de abril de $ 65.000 e alcançou um novo de aproximadamente $ 67.000.

Depois desse pico, os ursos vieram e empurraram o ativo para o sul. A situação piorou ontem, quando o Bitcoin caiu para $ 61.800 (na Bitstamp), mas chegou a quatro dígitos na Exchange Binance US, em um evento de falha de flash.

A partir de agora, o BTC recuperou algum terreno e está acima de $ 63.000. Sua capitalização de mercado gira em torno de US $ 1,2 trilhão, enquanto o domínio das altcoins para 46%.

Gráfico BTC
BTCUSD. Fonte: TradingView

SOL nasce para todos e continua brilhando no mercado cripto

As criptos alternativas também registraram altas de vários meses em relação ao dólar nos últimos dias, mas a maioria voltou um pouco desde ontem. Ethereum veio a poucos centímetros de um novo ATH, mas agora está com pouco mais de $ 4.100.

Binance Coin, Cardano, Ripple, Dogecoin, Uniswap e Litecoin também tiveram pequenas perdas. Em contraste, Polkadot e Avalanche registraram ganhos leves. LUNA subiu mais de 6%, mas Solana roubou os holofotes novamente com um aumento de 9,5%, descendo para o percentual atual de 6,93%.

Além disso, a SOL subiu 30% na semana passada e atingiu mais de US $ 200 pela primeira vez em alguns meses.

O valor de mercado cripto, que atingiu um novo recorde de mais de US $ 2,650 trilhões, perdeu mais de US $ 60 bilhões desde então e atualmente está perto de US $ 2,6 trilhões.

Mosaico Cripto
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_