Bitcoin cresce enquanto mercado global e ouro caem

Bitcoin valoriza enquanto mercado de ações continua lutando.

O preço do Bitcoin aumentou substancialmente nos últimos dias, quebrando muitos níveis importantes de resistência ao subir. A criptomoeda atingiu US $ 9.500, mas, desde então, voltou ao seu preço atual de negociação em cerca de US $ 8.900.

De qualquer forma, isso levou a uma recuperação completa da liquidação de meados de março, enquanto os mercados de ações ainda não recuperaram sua força.

Dissociação do Bitcoin das ações e do ouro

Os últimos dias não foram nada além de interessantes para o Bitcoin, pois seu preço marcou mais um aumento, completando a recuperação da liquidação de meados de março.

O Bitcoin estava altamente correlacionado com os mercados de ações que sofreram uma de suas maiores reduções históricas. No entanto, as coisas parecem estar mudando agora.

chart

Como visto no gráfico acima, o preço do Bitcoin (laranja) está aumentando, enquanto o S&P 500 (azul) está passando por momentos difíceis e o ouro (amarelo) está estagnado. Os mercados estão atualmente fechados, mas os futuros do S&P 500 registram uma queda de mais de 2%, sugerindo uma abertura potencialmente negativa. O ouro também está registrando pequenas perdas hoje, uma queda de 0,5% no momento em que este artigo foi escrito.

Muitos especialistas afirmaram que o Bitcoin precisa estar em uma liga própria, completamente desconectado dos mercados herdados. Isso permitiria estabelecer-se como uma alternativa viável e cumprir seu objetivo original.

Efeitos do halving?

Estima-se que o halving do Bitcoin ocorra em exatamente onze dias a partir de agora. Este é um dos eventos mais importantes na progressão da rede, pois reduzirá as recompensas do bloco pela metade, potencialmente reduzindo o fornecimento de bitcoins recém-formados no mercado.

Historicamente, o halving tem sido um catalisador maciço de alta, já que o preço sempre aumentou no ano seguinte. Embora a história não seja um indicador, os recentes desenvolvimentos positivos podem ser indicativos de aumento da demanda antes do evento.

Se o Bitcoin não se separar dos mercados de ações tradicionais, no entanto, os efeitos em seu preço podem não ser os esperados. Isso ocorre principalmente porque os economistas estão prevendo uma grave crise financeira contínua, desencadeada pela disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.