Bitcoin define novo ATH acima de $ 51.000 com Altcoins sangrando contra BTC

A maioria das moedas Altcoins, enquanto o Bitcoin (BTC) se dirige para um novo recorde histórico acima de US $ 51.000 e aumenta seu domínio do mercado.

O Bitcoin fez isso de novo e pintou mais um ponto alto, desta vez acima do preço de US $ 51.000. A maioria das altcoins caiu contra seu líder, e a BTC conseguiu aumentar seu domínio do mercado para mais de 62%.

Mais recente ATH do Bitcoin acima de US $ 51 mil

Os últimos dias foram bastante turbulentos para a criptomoeda primária, mas, em última análise, positivos. Apenas na segunda-feira, o bitcoin estava se aproximando dos cobiçados $ 50.000, mas um retrocesso acentuado o levou a um mínimo de $ 46.000.

No entanto, os touros assumiram o comando desde então e empurraram o ativo para novos máximos. Conforme relatado ontem, o bitcoin ultrapassou US $ 50.000 pela primeira vez. Isso significou um novo recorde histórico para a criptomoeda.

O BTC ainda não tinha batido recordes. Nas últimas 24 horas, o ativo iniciou outra etapa de ascensão e resultou em US $ 51.678,36  (na Binance) para outro ATH.

Com esse aumento, a capitalização total de mercado do bitcoin ultrapassou US $ 950 bilhões, ficando a apenas alguns centímetros de chegar a US $ 1 trilhão pela primeira vez. Além disso, a BTC recuperou parte de seu domínio de mercado recentemente perdido. A métrica havia caído para menos de 61% alguns dias atrás, mas aumentou para 62,2% no momento da escrita dessas linhas.

Gráfico Bitcoin
Imagem: Gráfico da Nova ATH BTC

Alticoins ficam para trás Bitcoin (BTC)

Embora a maioria das moedas alternativas tenha registrado ganhos ultimamente, elas estagnaram contra o BTC durante a impressionante alta deste último nas últimas 24 horas.

Como mencionado acima, o BTC aumentou seu domínio, que é um resultado direto do sangramento das altcoins em comparação com a criptografia primária. Ethereum, Cardano, Binance Coin e Bitcoin Cash estão cerca de 5% abaixo do BTC, enquanto Chainlink e XRP perderam mais de 8%.

Altcoins
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: coin360.com

A situação entre a maioria das altcoins de capitalização média e baixa é bastante semelhante. Composto (-14%), Elrond (-13%), Fantom (-13%), Direitos de reserva (-13%), SushiSwap (-13%), Algorand (-12,5%), THORChain (-12%), e Siacoin (-12%) perderam percentagens de dois dígitos contra o bitcoin.

Os ganhos do BTC ajudaram a capitalização de mercado a ficar acima do cobiçado US $ 1,5 trilhão, apesar das quedas de preço entre a maioria dos altcoins.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_