Bitcoin despenca mais de $ 5K em um dia, deixando $ 800 milhões em liquidações

A capitalização de mercado cripto caiu abaixo de US $ 111 bilhões, o total de liquidações é de mais de US $ 800 milhões em 24 horas, com o bitcoin sendo despejado abaixo de US $ 44.000.

Após o fim de semana relativamente tranquilo em que o Bitcoin (BTC) se aproximou de US $ 49.000, o ativo perdeu mais de US $ 5.000 em apenas um dia. A maioria das moedas alternativas sofreu ainda mais, com numerosos nomes como Ethereum, Cardano, Ripple, Solana e outros declínios de dois dígitos nos gráficos

Bitcoin cai abaixo de para $ 44K

Conforme relatado ontem, o fim de semana foi bastante estável e sem intercorrências no que diz respeito aos movimentos de preços. Com um baixo volume de negociação, o bitcoin permaneceu acima de $ 48.000. No sábado, chegou a desafiar $ 49.000, mas sem sucesso.

No entanto, a situação mudou desde então de uma forma altamente negativa. O Bitcoin começou a cair na noite de domingo e inicialmente caiu para cerca de $ 47.000, onde ficou por um tempo.

Os ursos ainda não haviam terminado e continuavam empurrando a criptomoeda para o sul. Como resultado, o BTC despejou abaixo de $ 46.000 e $ 45.000. Isso culminou em uma baixa intradiária de US $ 43.600 registrada.

A perda de mais de US $ 5.000 em menos de 24 horas gerou uma dor significativa para os traders alavancados. Os dados do Bybt mostram que as liquidações neste período ultrapassaram US $ 800 milhões, com a maior posição individual envolvendo ETH na Bitfinex no valor de mais de US $ 15 milhões.

BTCUSD
BTCUSD . Fonte: TradingView

É importante notar que a maior parte do campo financeiro sofreu hoje, com as ações da UE e os futuros dos EUA também registrando perdas. O ouro está entre os poucos ativos que aumentaram de valor recentemente.

Altcoins no vermelho

Como normalmente acontece quando o BTC despeja, as moedas alternativas caíram ainda mais. Ethereum lidera essa tendência adversa com uma queda de 9,63% para pouco mais de US $ 3.020. Há poucos dias, a ETH estava sendo negociada em alta, acima de US $ 3.600.

Mais despejos de preços de dois dígitos são evidentes em Cardano, Ripple, Solana, Polkadot, Avalanche, Terra e Chainlink dos fabricantes de maior porte. Binance Coin (-9,57%), Dogecoin (-13,31%) e Uniswap (-10,46%) também são profundamente vermelhos.

Visão geral do mercado de criptomoedas
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

Além do Celo, que aumentou 15%, a maioria das altcoins de capitalização média e baixa também perdeu partes substanciais de valor. Isso inclui Algorand (-17,75%), Hedera Hashgraph (-19,13%), THORChain (-15%), Waves (-17,77%), Arweave (-17,09%), IOTA (-16,21% ), Quant (-18,37%), EOS (-15,97%) e muitos mais.

Como tal, a capitalização de mercado da criptomoeda perdeu mais de US $ 150 bilhões em um dia e atualmente está abaixo de US $ 2 trilhões.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_