Bitcoin despenca na Índia, após anuncio do projeto de Lei cripto das criptomoedas

Os preços do Bitcoin e das criptomoedas na Exchange indiana WazirX caíram após o anúncio de um projeto de lei que proibirá todas as criptomoedas privadas.

Discussões regulatórias na Índia em torno de uma proibição de criptomoeda causaram pânico nas vendas na principal Exchange de criptomoeda, WazirX, resultando em uma queda maciça de preços das principais criptomoedas, incluindo Bitcoin e Etherium.

Os preços da criptomoeda na Índia caíram logo depois que o parlamento anunciou a introdução e lista de 26 novos projetos de lei na sessão de inverno, que incluíam a Criptomoeda e Regulamentação da Moeda Digital Oficial, 2021. O projeto busca uma votação legislativa sobre a criação de um documento digital oficial sobre as moeda, enquanto impõe uma proibição de “todas as criptomoedas privadas”, a partir de segunda-feira.

Uma liquidação em massa na WazirX na manhã de hoje, 24 de novembro, afundou o preço do Bitcoin em quase 4.600.000 rúpias indianas (US $ 61.820,73) para 3.917.659 rúpias (US $ 52.650,55), uma queda de 14,8% em duas horas. Da mesma forma, outras criptos populares, incluindo Etherium e Cardano, sofreram uma depreciação de preços de dois dígitos localmente na Exchange.

BTC INR 1
Queda de preço do Bitcoin no WazirX. Fonte: WazirX

De acordo com o CEO da WazirX, Nischal Shetty, o mercado de criptomoeda indiano geralmente é comercializado com um prêmio em comparação com o mercado global:

Este evento de pânico de vendas levou o mercado indiano a corrigir os preços e a atingir o nível global.

Shetty também apontou os vários casos de uso de criptomoedas como um ativo ou utilitário e citou a sugestão do ex-secretário de finanças da Índia, Subhash Chandra Garg, de que “deveria haver uma proibição no caso de uso de moeda de digital”, se houver.

Jay Hao, CEO da Exchange OKEx, destacou sobre a necessidade de uma abordagem diferenciada para regulamentar os ativos digitais na Índia:

A Índia abriga o maior número de proprietários de cripto do mundo, e a responsabilidade recai sobre o governo em proteger os interesses de um grande número de investidores em criptomoeda no país.

A CEO da Bitcoin Markets, Caroline Bowler disse:

Essa proibição não funcionará no longo prazo e seria um retrocesso, a proibição não é uma opção para proteger os interesses dos investidores

Bowler continuou:

O que acontece com a criptomoeda é que, embora os governos possam tentar bani-la ou tentar contê-la, a natureza muito descentralizada da tecnologia proíbe isso de alguma forma.

Como uma palavra final de conselho aos inventores indianos, Shetty acredita na necessidade de ter fé em nossos legisladores. “Não vamos entrar em pânico”, concluiu.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_