Bitcoin deve ser tratado como um investimento de cinco a dez anos diz CEO da Kraken

Em entrevista à Bloomberg TV: Bitcoin deve ser tratado como um investimento de cinco a dez anos diz CEO da Kraken

Apesar da recente correção acentuada no criptomercado, Jesse Powell, cofundador e CEO da principal bolsa de criptoativos Kraken , ainda afirma que um bitcoin (BTC) vai comprar um Lamborghini (a partir de US $ 200 mil) até o final do ano, mas ele enfatizou que as pessoas não deveriam jogar com seu dinheiro tão necessário nos mercados de criptoativos e, em vez disso, tratar o BTC como um investimento de cinco a dez anos.

“Não invista mais do que você pode perder. Não aposte seu aluguel no bitcoin com os preços subindo e descendo 50% em uma determinada semana. Você realmente tem que ser capaz de pensar sobre esse investimento e mantê-lo por cinco a dez anos ”, disse ele em entrevista à Bloomberg TV.

De acordo com o CEO, embora o BTC continue sendo “um investimento absolutamente fantástico”, ele não recomenda colocar 100% de seu portfólio em bitcoin, especialmente quando se trata de “dinheiro para comida”.

“Eu absolutamente não colocaria cem por cento de meu portfólio em bitcoin ou não colocaria o dinheiro do aluguel em bitcoin. E definitivamente não é o seu dinheiro para comida. Você não quer que as pessoas sobrevivam com um prato de macarrão ”, disse Powell.

Ele acrescentou que os investidores não devem tratar o bitcoin como uma “negociação semanal” e “absolutamente não devem apostar mais do que podem perder”. Em sua opinião, ainda é “um investimento muito arriscado, a menos que você o esteja abordando com um plano de longo prazo”.

Apesar dos avisos de risco, Jesse Powell parece permanecer otimista em relação ao BTC.

“Pessoalmente, estou pesquisando como vender meus rins neste momento. Acontece que é ilegal. Tanto para o meu corpo, minha escolha ”, brincou.

Quando questionado sobre a recente ação de preço, Powell disse que permanece imperturbável e explicou que essa volatilidade de preço é apenas um negócio normal no mercado nascente.

“Não estou preocupado com este pequeno mergulho. Você sabe que vimos isso repetidamente. Crypto é uma montanha-russa. Você tem que ser capaz de ter um estômago de ferro para tolerar o passeio. Mas você sabe que os ganhos são enormes para quem pode lidar com isso ”, enfatizou.

Às 10:27 UTC, o BTC é negociado a US $ 36.849 e caiu 7% em um dia, após outro tweet de Musk . O preço também caiu 43% em relação ao seu maior recorde de US $ 64.805 (por Coingecko), alcançado em abril deste ano.

O CEO também compartilhou suas idéias sobre a influência de Elon Musk no mercado, bem como as próximas regulamentações dos EUA . De acordo com ele, todo o fenômeno cripto de Elon Musk indica que cada vez mais pessoas estão procurando obter conselhos de investimento de figuras visionárias não tradicionais como resultado da diminuição da confiança no sistema convencional. Quando questionado sobre as próximas mudanças regulatórias, Powell disse que “uma regulamentação clara na verdade abriria as comportas” para investidores institucionais.

“Eu acho que há muitos grandes players esperando nas laterais que estão apenas esperando por aquele selo de aprovação … Eles não sabem como os reguladores vão tratar isso, então eles estão apenas neste modo de esperar para ver, ” ele disse.

Ele reiterou que “todos os grandes participantes já estão totalmente regulamentados”, portanto, um maior escrutínio regulatório não seria “nenhuma novidade para nós”, e afirmou que clareza regulatória adicional seria muito útil neste ponto.

Conforme relatado ontem, Kraken trouxe o aplicativo móvel para os Estados Unidos. O desenvolvimento permitirá que os clientes Kraken negociem mais de 50 criptoassets diretamente de seus telefones.

 

Fonte: Cryptonews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8