Bitcoin e ações de tecnologia: como um pode afetar o outro

Mais do que o ouro, o Bitcoin mostrou alguma correlação com as ações em 2020

Fundador da Mobius Capital Partners, Mark Mobius confessou seus “temores” com a queda do preço do Bitcoin. O gerente de fundos de mercados emergentes acredita que os preços do Bitcoin podem ter um impacto negativo nas ações de tecnologia. Em declarações à Bloomberg Markets, Mobius afirmou que a relação entre os preços do Bitcoin e os mercados de tecnologia é muito próxima e acrescentou:

“O declínio do Bitcoin pode atingir muito as ações de tecnologia.”

De acordo com Mobius, o verdadeiro problema nas bolsas de valores está no setor de tecnologia, pois ele acreditava que tais empresas “não têm lucro e que aumentaram drasticamente”. Além de compartilhar sua opinião, o fundador pediu aos investidores que ficassem de olho na correlação. Ele disse ainda que, se os preços do Bitcoin caírem, “as ações de tecnologia serão gravemente atingidos”.

O investidor veterano admitiu possuir ouro, embora o mercado tenha visto saídas significativas de ETFs de ouro. Mobius acha que Bitcoin e ouro também estão relacionados, o que é uma das razões pelas quais o metal precioso caiu. Ele adicionou:

“Acho que novamente existe uma relação entre Bitcoin e ouro porque você fala com todas essas pessoas e elas dizem que Bitcoin é como ouro como reserva de valor. Então eu acho que há alguma relação entre esses dois. E uma das razões pelas quais o ouro está em baixa não é uma boa razão para o ouro estar em baixa nesta fase.”

Mobius disse ainda que aborda o preço volátil do Bitcoin e espera que ele “permaneça alto”. Mas ele rapidamente acrescentou que “não estava prevendo ou desejando” que o preço do Bitcoin caísse, mas “espera” que o preço do Bitcoin “permaneça alto porque as ações de tecnologia serão capazes de reviver”.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.