Bitcoin e ações se recuperam apesar das renovadas preocupações relacionadas à COVID-19

Após uma queda nos mercados no início desta semana em meio a um aumento nos casos de COVID-19, tanto o preço do Bitcoin quanto as ações estão de volta à alta

Embora os mercados tenham começado a semana em pânico, cabeças mais frias parecem ter prevalecido – pelo menos por enquanto. O S&P 500 saltou 56 pontos hoje, um aumento de 1,71%, e o Dow Jones também subiu 291 pontos até agora (1,10%).

Enquanto isso, o Bitcoin se recuperou da mesma forma: o BTC está sendo negociado atualmente por US$ 13.600, alta de 3,03% no dia.

E embora seja muito cedo para dizer se este é o início de uma nova tendência ou simplesmente uma correção de alta após uma reação exagerada de traders e investidores, os mercados globais também responderam na mesma moeda, com poucas ações hoje registrando perdas significativas.

Global markets. Image: Finviz

Mercados globais. Imagem: Finviz

 

A maioria dos analistas de mercado atribui a queda no início desta semana a relatórios de aumento de casos de coronavírus (COVID-19) em todo o mundo, particularmente nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

Na França, o presidente Emmanuel Macron ordenou um segundo lockdown para evitar outro surto de COVID – e, como aprendemos este ano, os mercados não gostam de lockdowns. A ameaça de novas desacelerações econômicas ainda paira.

Nos mercados de criptomoedas, que alguns ainda consideram um potencial “porto seguro” em tempos de incerteza econômica, os investidores de Bitcoin viram seu ativo criptográfico de escolha se valorizar em mais de 3%. Por enquanto, a linha de preço de $ 13.000 por moeda está se mantendo estável, levando a mais otimismo entre os operadores.

No momento, o Bitcoin permanece em um canal de alta e não parece estar rompendo a tendência que começou após a quebra de março. A queda no preço no início desta semana foi indiscutivelmente uma coisa boa para o mercado, uma vez que serviu para moderar parte desse entusiasmo altista e potencialmente evitar o perigo de criar (e estourar) uma pequena bolha após uma recuperação acelerada.

BTC is on a bullish channel. Image: TradingView

O BTC está em um canal de alta. Imagem: TradingView

 

Com a eleição dos EUA se aproximando, os próximos dias serão interessantes de assistir. O resultado da eleição terá um papel significativo para os mercados nos próximos meses. E o Bitcoin não é exceção.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.