Bitcoin é agora o 20º maior ativo em capitalização de mercado

A capitalização de mercado do Bitcoin é maior do que PayPal, Verizon e Citigroup

Com uma capitalização de mercado de quase US$ 300 bilhões, o Bitcoin é agora o vigésimo ativo mais valioso em capitalização de mercado, de acordo com o AssetDash, um site de rastreamento de dados.

O Bitcoin ultrapassou o varejista de artigos de decoração Home Depot para assumir a 20ª posição e já derrotou a Verizon e o PayPal (talvez seja por isso que o PayPal está começando a oferecer Bitcoin). O BTC ainda está por conquistar as empresas de pagamentos Mastercard (18ª) e Visa (11ª).

O Bitcoin atingiu a 20ª posição depois que seu preço disparou para $ 16.117, um aumento de mais de $ 5.000 desde o início de outubro, quando seu preço era de cerca de $ 10.500 e sua capitalização de mercado (a soma do preço de uma moeda e a circulação total) era de cerca de $ 200 bilhões.

O Bitcoin já afetou quase todas as empresas que estão na sua frente atualmente: A NVIDIA (17º) está lutando contra um processo que alega que a empresa de placa de vídeo não explicou o quanto dependia do hardware de mineração de Bitcoin, JPMorgan (15º) está construindo sua própria cripto, JPM Coin, e o Facebook (5º) deu o seu melhor para lançar seu próprio projeto global de moeda mundial, Libra. O Walmart (10º) não fica de fora, pois rastreia sua alface no sistema blockchain da cadeia de suprimentos construído pela IBM (88º).

Elon Musk, CEO da Tesla (12º) tweeta sobre Bitcoin de vez em quando, e recentemente fez com que o preço de seu derivado de Bitcoin favorito, Dogecoin, subisse rapidamente depois que ele reconheceu sua existência. Até a Berkshire Hathaway de Warren Buffett possui Bitcoin – bem, ele odeia o ativo, mas recebeu um do CEO da TRON, Justin Sun.

A Ethereum está atrás na 199ª posição. A Tether, empresa de stablecoin lastreada em dólares americanos, está bem atrás, na 545ª posição. O XRP é o 754º.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.