Bitcoin e Ethereum serão a principal reserva de ativos de valor afirma o CIO da SkyBridge

Bitcoin e Ethereum serão a principal reserva de ativos de valor afirma o CIO da SkyBridge, Troy Gayeski.

O Co-Chief Investment Officer da SkyBridge Capital acredita que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) seriam os principais ativos em termos de reserva de valor. Além disso, ele opinou que a criptomoeda primária se tornaria o principal instrumento financeiro para uso em transações.

Bitcoin e Ethereum como reserva de ativos de valor

Apesar da contínua desaceleração do mercado de criptomoeda, o CIO da SkyBridge Capital – Troy Gayeski – elogiou o Bitcoin como uma classe de ativos e destacou seus benefícios. Em uma entrevista recente para a Bloomberg, ele lembrou que a SkyBridge Capital investiu não apenas na criptomoeda primária, mas também na Ethereum. Em sua opinião, os dois maiores ativos digitais serão as opções preferidas para lojas de valor no futuro.

Além disso, Gayeski concordou que o preço da moeda fiduciária do BTC é volátil, mas aumentou as esperanças de que eventualmente se tornará o “líder de mercado em termos de uso de transações:

“Vai ser um ativo volátil, mas continua muito não correlacionado. E achamos que o risco-recompensa agora está inclinado novamente para o lado positivo. ”

O proponente do Bitcoin considera o atual choque de oferta no mercado de criptoativos muito semelhante ao que aconteceu em outubro e novembro de 2020.

“Quando você olha agora para os dados da rede, o que basicamente quer dizer é que muitos dos detentores fortes estão se reafirmando e se acumulando a partir daqueles que entraram no mercado no final do ano passado.”

Gayeski explicou ainda que a SkyBridge Capital está sempre buscando gerar retornos diferenciados de ações e renda fixa, por isso optou por investir no mercado de criptoativos. Além disso, o CIO afirmou que o ciclo de adoção institucional do BTC continua.

Outras opiniões sobre o futuro do BTC

Quase um mês atrás, o fundador da SkyBridge Capital – Anthony Scaramucci – expressou outro ponto de vista otimista sobre a perspectiva do Bitcoin. Naquela época, ele previu que o valor da moeda fiduciária alcançaria novos patamares nos próximos 24 meses:

“Estou muito confiante de que estaremos sentados aqui um ou dois anos a partir de agora e falaremos sobre essa volatilidade, mas também ficaremos surpresos com a trajetória ascendente do BTC nos próximos 24 meses.”

O lendário investidor Ben Miller também compartilhou suas idéias sobre o cenário atual em torno da criptomoeda primária. O bilionário lembrou que o ativo foi criado em tempos de profunda crise econômica para combater os contratempos financeiros. No entanto, ele não pode dar uma previsão direta se será uma reserva de valor duradoura, pois muitos especialistas de ambos os lados apresentam teses sólidas:

“O Bitcoin nasceu da crise de 2008 e foi projetado para ser livre do controle e da manipulação do governo, para ser o máximo em um ativo à prova de inflação. É uma questão em aberto se será uma reserva de valor duradoura, com muitas opiniões fortes de ambos os lados. ”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8