Bitcoin é muito melhor que o ouro

Na discussão sobre se o ouro é melhor que o Bitcoin. A agência financeira Weiss Ratings defende a principal moeda digital e explica o porquê.

Dois especialistas renovados na área de finanças e economia, recentemente, criticaram o Bitcoin como inferior ao ouro, o CEO da Euro Pacific Capital e o presidente da SchiffGold Peter Schiff e o bilionário Mark Cuban.

No entanto, a agência financeira Weiss Ratings defende a principal moeda digital e explica o porquê.

Weiss Ratings defende o lado do Bitcoin

A agência avalia vários aspectos de diferentes criptomoedas e até as clássicas, até agora a Cardano (ADA) parece ser a preferida. No ano passado, a agência elogiou várias vezes essa plataforma, dizendo que é superior a outras plataformas e criptomoedas.

Agora, a agência defende o Bitcoin na discussão sobre se o ouro é melhor que o Bitcoin. 

“Insondável e extremamente portátil”

Em seu recente tweet, a agência afirma que, ao contrário do ouro, o Bitcoin não pode ser apreendido e é extremamente portátil. Qualquer pessoa pode enviar qualquer quantidade de BTC para quase todos os lugares do planeta, de forma barata e extremamente rápida. 

Quem prefere ouro ao invés do BTC

O bilionário Mark Cuban, afirmou que prefere comprar bananas do que Bitcoin. Mais tarde, Mark mencionou no Twitter que o Bitcoin é menos útil que o ouro, em um debate com a comunidade de criptomoedas e com o apoiador do BTC, Anthony Pompliano em particular. 

Peter Schiff, CEO da Euro Pacifc Capital, também é conhecido por ser um odiador do Bitcoin, que acredita que o ouro é o investimento mais confiável.

Imagem Stevebidmead por Pixabay.

Fonte: U.Today

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao