Bitcoin é “o alarme de incêndio monetário mais alto” das finanças

Bitcoin desperta a atenção das pessoas no mercado financeiro como um alarme de incêndio.

O preço do bitcoin está acima de US $ 50.000 , durante uma época em que as massas esperavam que a maior criptomoeda por valor de mercado se comportasse como um ativo de risco.

Parece ser o único ativo que conseguiu sobreviver à mudança de sentimento de baixa devido à situação de Evergrande na China. Mas isso pode ser devido ao fato da criptomoeda ser o que o fundador de uma firma de ações diz ser “o alarme de incêndio monetário mais alto em finanças”.

Bitcoin toca alarmes com o gerente de ações Lawrence Lepard

Os alarmes de incêndio são projetados para chamar a atenção das pessoas. Eles são altos e muitas vezes as luzes estão piscando dramaticamente enquanto uma sirene grita o mais alto que pode.

Isso é exatamente o que Lawrence Lepard, fundador da Equity Management Associates, LLC disse sobre Bitcoin em uma entrevista com Kitco sobre o tema “dinheiro sólido”.

Kitco é muito parecido conosco, exceto que eles se concentram no mercado de ouro e menos no Bitcoin. Para nós, é vice-versa.

No recente Gold Forum Americas – o maior e mais antigo encontro anual de empresas de metais preciosos do mundo, representando “sete oitavos das empresas de ouro e prata de capital aberto, quando medido pela produção ou reserva” – Kitco conversou com o gerente de ações de longa data.

A conversa rapidamente se voltou para o Bitcoin ao falar sobre o assunto do dinheiro sonoro.

Bitcoin é um alarme de incêndio
Bitcoin é um alarme de incêndio alto | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

Lepard diz que muitos goldbugs não se dão ao trabalho de entender o Bitcoin, mas “deveriam”. Ele continua, que a proeminência dos chamados “shitcoins” mancha a reputação do Bitcoin com investidores de dinheiro sólido que preferem prata e ouro.

Completou ele:

A criptografia está cheia de coisas complicadas”, advertiu Lepard. Mas então continua afirmando que a primeira criptomoeda é uma “inovação incrível

Ele afirma que o livro razão de blockchain imutável no qual o ativo é construído torna o BTC indiscutivelmente mais sólido do que ouro, referindo-se à sua “contabilidade de entrada tripla”.

Acrescentou:

Todos podem ver

Isso torna o Bitcoin melhor do que o ouro, porque Lepard diz que até os bancos centrais se infiltraram nos mercados de ouro de alguma forma. Ele explica que por causa disso e de todos os bancos de “ouro de papel” que os bancos criaram, o Bitcoin se tornou o “alarme de incêndio monetário mais alto do sistema no momento”.

Simplificando, este sócio-gerente acredita que o BTC é mais sólido do que ouro. Os outros também entenderão?

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_