Bitcoin é o ativo com melhor desempenho em 2020

Em menos de dois meses, o Bitcoin valorizou mais de 140%.

2020 não foi nada além de volátil para o mercado de criptomoedas e para o Bitcoin. Olhando para o Bitcoin, por exemplo, ele começou o ano em aproximadamente US $ 7.100, subiu para mais de US $ 10.000 em meados de fevereiro, antes de cair para US $ 3.700 em meio à crise do coronavírus.

bitcoin

Desde aquelas 48 horas agitadas em meados de março, no entanto, a principal criptomoeda vem recuperando valor. Apenas algumas horas atrás, ele testou US $ 9.500, antes de voltar ao nível atual de US $ 8.900. Em menos de dois meses, o Bitcoin valorizou mais de 140%.

Melhor desempenho do mercado

O popular comentarista de criptomoedas, Alex Saunders, publicou um gráfico comparando algumas das opções de investimento mais populares e seu desempenho até agora neste ano. Além do ativo digital primário, os outros incluíam o índice do mercado de ações S&P 500, medindo 500 grandes empresas listadas em bolsas americanas, títulos do tesouro americano de 10 anos (US10Y) e o ouro.

https://twitter.com/AlexSaundersAU/status/1255633445193039872?s=20

É oficial. #Bitcoin é o ativo com melhor desempenho do ano (e década) 😉

 

Bitcoin (laranja)
Ouro (amarelo)
US10Y (preto)
S&P500 (azul)

Pode-se obter várias saídas notáveis do gráfico. O S&P 500, por exemplo, estava aumentando lentamente de janeiro até o final de fevereiro, quando atingiu o nível mais alto de todos os tempos, de US $ 3.386. Quando o coronavírus se infiltrou no mundo ocidental, no entanto, mergulhou maciçamente com cerca de menos 34% em semanas.

De fato, Wall Street teve que interromper as negociações em várias ocasiões depois de acionar o “limite para baixo”. O índice está subindo desde aquelas horas mais sombrias, mas ainda é negativo este ano com -8,74%.

Os títulos do tesouro dos EUA com 10 anos de duração são indiscutivelmente o ativo mais seguro e menos volátil dessa categoria. Geralmente, apresenta melhor desempenho em tempos de obstáculos econômicos. O US10Y tem subido de forma constante desde o início do ano, em meio à crise da COVID-19, e atualmente está 8% positivo.

O metal precioso, considerado pela maioria como a melhor ferramenta de investimento de porto seguro, também está no verde este ano. Normalmente, o ouro também reage positivamente em tempos de incerteza econômica. Embora tenha caído quando os investidores entraram em pânico ao vender seus ativos em março, mudou a tendência e agora está lucrando 12% em relação ao início do ano.

Por último, mas definitivamente não menos importante, vem o Bitcoin. Ao examinar o gráfico, é fácil perceber que ser um ativo de mercado livre tem seus altos e baixos. Por exemplo, quando a Quinta-Feira Negra chegou em março (12), o BTC dentre os outros índices teve a maior perda. No entanto, também é o ativo que mais ganhou antes e depois desses eventos.

Por fim, isso significa que o Bitcoin é o ativo com melhor desempenho deste ano (e deste século) com mais de 23% de ganhos até agora.

Photo by Viktor Forgacs on Unsplash

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.